Qual o melhor local para viajar no Outono?

O verão foi embora e a nova estação chegou – e qual o melhor local para viajar no outono, no Brasil? Afinal, não é porque as temperaturas não estão mais tão altas que isso vai atrapalhar os seus planos de viagem.

Aliás, para muitas pessoas, esta é época do ano ideal para juntar a família e os amigos e pegar a estrada. Isso porque não faz tanto calor quanto no verão, nem tanto frio quanto no inverno – e ainda chove menos. Ou seja, muito bom para fazer passeios ao ar livre, caminhadas, trilhas e passeios de barco.

Sem falar que no outono a luz do sol é a mais bonita do ano, com cores incríveis no céu ao amanhecer e pôr do sol. Perfeitas para quem gosta de fotografar. E as folhas secas que caem das árvores e cobrem o chão? Tão lindas que são a marca registrada da estação.

E o melhor: como não estamos mais na alta temporada, os destinos turísticos estão menos movimentados. Assim é possível aproveitar com mais conforto, privacidade e preços melhores.

Até mesmo cidades que ficam no litoral podem ser uma boa pedida de viagem nesta época do ano. Neste caso, procure locais que ofereçam infraestrutura completa e opções para todas as idades. Neste caso, Jurerê Internacional (Florianópolis) está entre os melhores do país, pois conta com hotéis de alto padrão, além de programação e atividades por todo o balneário.

Muitas vantagens, não é mesmo? Então prepare as malas, chame os amigos ou familiares, e coloque o pé na estrada. Afinal, nada melhor do que uma viagem para a gente se sentir mais vivo e feliz.

Os melhores locais para se viajar no outono

Florianópolis (SC)

viajar no outono para Florianópolis

Apesar de conhecida como destino de praia – afinal, são nada menos que 45 – a capital catarinense é incrível também para se curtir no outono. No início da estação ainda ocorrem dias bem quentes e dá até para arriscar um banho de mar. Não deixe de visitar Jurerê Internacional, um dos balneário mais bonitos da cidade e que oferece a melhor infraestrutura. E com toda a segurança que os turistas procuram*.

A cidade oferece muitas outras atrações no outono. É possível fazer trilhas, visitar parques, fazer passeios de barco e conhecer os diversos pontos turísticos. Não deixe de se deliciar com a deliciosa gastronomia da Ilha, que é à base de frutos do mar, com destaque para as outras (Florianópolis é a maior produtora de moluscos do país).

Serra catarinense

Também em Santa Catarina, vale à pena visitar a região da Serra, onde todos os anos são registradas as temperaturas mais baixas do país. São muito comuns as geadas no início das manhãs, que deixam os campos cobertos por uma camada branca, o que resulta em lindas fotos. Mais para o final da estação, e perto do inverno, o frio fica ainda mais intenso e há a chance inclusive de nevar. 

A dica é se hospedar num dos diversos hotéis-fazenda da região, onde o turista pode vivenciar de perto o cotidiano das atividades de uma fazenda. 

Mas se você busca mais conforto e requinte, há várias pousadas e chalés no meio da mata, com direito à lareira e banheiras de hidromassagem com vista para a floresta.

Pantanal (MT)

Se você quer viajar no outono, e está em busca de muito contato com a natureza, o Pantanal é um dos destinos mais indicados. Isso porque, neste período, a seca faz com que os animais partam em busca dos rios, e assim, fica mais fácil localizá-los. Crocodilos, onças e vários outros podem ser observados de perto. 

Além dos animais, outros atrativos são os passeios de canoa, cavalgadas e caminhadas em florestas de beleza indescritível. Tudo para ficar ainda mais próximo da natureza selvagem.

Gramado (RS)

Esta cidade gaúcha é praticamente sinônimo de frio. Milhares de turistas a visitam todos os anos em busca das temperaturas baixas, belas paisagens e hospedagens aconchegantes. É considerada uma das cidades mais românticas do país, perfeita para os casais apaixonados.

Outro forte atrativo deste destino é a gastronomia, com destaque para os festivais de fondues e cafés coloniais. Além, é claro, de diversos restaurantes especializados em pratos italianos. Tudo acompanhado pelos incríveis vinhos produzidos na região.

Gramado oferece ainda diversas opções de passeios interessantes para toda a família, como o Snowland, primeiro parque de neve das Américas, onde é possível até esquiar. 

Campos do Jordão (SP)

Considerada a “Suíça” brasileira, é um dos destinos mais procurados para viajar no Outono.  Isto porque o clima fica bastante agradável, com frio moderado e pouca chuva. A vegetação típica da estação, com folhas secas coloridas pelo chão, dá um charme extra ao destino.

A cidade conta com excelente infraestrutura, com diversos hotéis, cafés, bistrôs, bares, restaurantes e casas noturnas. Destaque para as cafeterias e seu famoso chocolate quente, uma bebida deliciosa e que combina em cheio com o frio.

Pesquise antes e aproveite mais

Independente do destino que você escolher, procure planejar a sua viagem com o máximo de antecedência possível. Assim você poderá pesquisar bem e ter todas as informações necessárias para uma viagem ainda mais perfeita.

Com tempo e calma, fica mais fácil garimpar na internet todas as informações importantes sobre o destino. Entre em vários sites, como os oficiais do destino e os voltados para turismo – e também a avaliação dos viajantes.

Uma dica é elencar os principais pontos turísticos e já se informar sobre eles (histórias, curiosidades, etc), para quando chegar o dia da visita, ela ser ainda mais interessante.

Outra super vantagem de planejar a viagem e com antecedência é que é possível fazer uma boa economia, tanto na hospedagem quanto na contratação de serviços, ainda mais no outono, que é baixa temporada.

Então, o outono é ou não é a estação ideal para viajar? O que você está esperando? Bora fazer as malas! 

E se você quer garantir uma viagem realmente incrível, venha se hospedar nos hotéis de Jurerê Internacional (Florianópolis): o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village. Ambos oferecem muito conforto, excelente infraestrutura, gastronomia de alto padrão e programação para toda a família. Esperamos por você!

* Confira os protocolos dos hotéis e do shopping de Jurerê Internacional:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village 

Jurerê Open Shopping

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.