10 motivos para viajar durante a semana e como se programar

Se você é daqueles que não abre mão de bons preços, conforto e muita qualidade quando vai para algum destino, a dica é viajar durante a semana. Isso porque as hospedagens de segunda a sexta são menos procuradas e os hotéis ficam com número menor de hóspedes. 

Dessa forma, é possível receber atendimento rápido e com mais qualidade, além de ter uma variedade maior de quartos para escolher. As áreas comuns também ficam menos disputadas e você pode curtir com mais tranquilidade as piscinas e espaços de recreação.

O mesmo vale para o serviço de alimentação, já que os restaurantes dos hotéis conseguem atender com mais agilidade e há mais opções de mesas de acordo com a preferência do cliente. 

E tudo isso com preços mais atrativos do que os praticados nos finais de semana. Muitas vantagens, não é mesmo? Confira então mais informações sobre os benefícios de viajar durante a semana:

Motivos para viajar durante a semana 

Mais tranquilidade 

Uma das grandes vantagens de se viajar durante a semana é que nesse período a quantidade de turistas é menor e tudo fica mais tranquilo e excelente para descansar.

No hotel é possível curtir as áreas comuns com mais conforto, como piscinas, saunas, sala de jogos, áreas de recreação, quadras esportivas, bares e restaurantes.

Melhor atendimento 

Com a quantidade menor de pessoas nas viagens durante a semana, o atendimento também fica com mais qualidade. Não é preciso enfrentar filas e nem aguardar muito para ser atendido.

No hotel, os pedidos de serviço de quarto, por exemplo, chegam rapidinho, assim como nos bares e restaurantes.

Hotel office 

Mesmo que você não esteja em férias, é possível viajar durante a semana, basta procurar uma hospedagem adaptada para funcionar como hotel office

Muitos estabelecimentos passaram a oferecer esse serviço devido à pandemia, disponibilizando quartos com anexos onde o hóspede pode trabalhar com tranquilidade e conforto, enquanto a família curte a estrutura do local.

Serviços mais personalizados

Com menor quantidade de hóspedes, os hotéis conseguem prestar um serviço mais personalizado. Isso vale para setores como gastronomia e lazer, por exemplo.

Mais e melhores opções de escolha 

A demanda menor nas viagens durante a semana reflete também em maiores opções de escolha em diversos setores como: melhor quarto (de frente para o mar ou mais próximo da piscina) e lugar mais privilegiado no restaurante (na janela, com vista para a rua ou na varanda).

Atenção às crianças

Ficar de olho nas crianças durante a estadia no hotel fica bem mais fácil se o lugar não estiver muito cheio, como acontece nos dias de semana.

O mesmo vale para os serviços de salva-vidas e recreação, cuja qualidade fica ainda melhor com o número reduzido de crianças.

Menos trânsito 

Essa é outra grande vantagem de viajar durante a semana, quando não há os indesejados engarrafamentos em direção às praias, principalmente.

Com o trânsito fluindo melhor, o turista economiza tempo e pode visitar vários locais ao longo do dia, apenas curtindo a paisagem, sem o estresse das filas. 

Preços mais atrativos 

Para quem não abre mão de economizar, a viagem nos dias de semana é uma excelente pedida. Muitos hotéis oferecem tarifas com descontos nas hospedagens de domingo a sexta-feira.

É possível conseguir preços menores e promoções também em bares, restaurantes, museus, passeios, entre outros. 

Passeios com mais qualidade

Circular pelas cidades durante a semana é bem mais interessante, pois os pontos turísticos ficam menos lotados e muitas vezes os ingressos para entradas têm desconto.

Contratar serviço de passeios de barco ou vans também costuma ser mais econômico de segunda a sexta.

Melhores fotos 

E para finalizar: com menos turistas nos pontos de visitação, você garante fotos com mais privacidade, ou seja, só com você e a sua família, sem estranhos aparecendo ao fundo “atrapalhando” o registro.

Como se programar para viajar durante a semana

Antecipe as reservas

O quanto antes você fizer a reserva no hotel, melhor. Assim você tem tempo para pesquisar os melhores preços e as promoções que acontecem ao longo do ano, garantindo assim a melhor compra possível.

Destino mais próximo

Para aproveitar ao máximo a viagem durante a semana, o ideal é escolher um destino próximo, já que serão poucos dias. Desta forma, você não perde tanto tempo no deslocamento.

Planeje as atividades 

Como se trata de uma viagem curta, é importante que seja bem planejada, para otimizar ao máximo o tempo. Pesquise com antecedência os locais que pretende visitar na cidade e verifique se estão abertos (muitos entram em obras ao longo do ano).

Monte um roteiro do que fazer em cada dia, assim você não corre o risco de ficar em dúvida na hora e perder tempo tomando decisões ou buscando informações.

O planejamento prévio permite também uma maior organização financeira, já que é possível se informar sobre preços e assim ter uma boa noção de quanto vai ser gasto e se cabe no orçamento.

Hotéis de Jurerê Internacional: a melhor opção para viajar durante a semana

Faça a sua viagem durante a semana ainda mais especial se hospedando nos dois incríveis hotéis de Jurerê Internacional – e que oferecem diárias com descontos de segunda a sexta. 

O IL Campanario Villaggio Resort é famoso pela sua requintada arquitetura que remete à Costa Amalfitana. Possui excelente infraestrutura de lazer, com espaços e recreação para todas as idades, além de bares, restaurantes, SPA, salão de beleza, piscinas (fria e térmica), fitness center, e muito mais.

Já o Jurerê Beach Village é o típico hotel “pé na areia”, com instalações despojadas, com muitas áreas ao ar livre e contato com a natureza. Os hóspedes podem desfrutar de piscinas, jacuzzis, sala de jogos, recreação infantil, bar e restaurante. 

Então, são muitas vantagens ao se viajar durante a semana, não é mesmo? Aproveite tudo isso e venha nos visitar. Esperamos por você.

* Confira os protocolos:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village 

Jurerê Open Shopping

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.