Como inovar nas viagens no inverno em família?

Como inovar nas viagens no inverno em família?

As viagens no inverno são sempre muito aguardadas, pois coincidem com as férias escolares. Todos podem conhecer destinos e realizar passeios diferentes.

Mas nem sempre dá vontade de fazer roteiros clássicos ou voltar a esses lugares. Dentre os motivos, destacamos a grande quantidade de turistas e a mesma programação.

A boa notícia é que dá para inovar nas viagens no inverno em família. Quer saber como? Confira as dicas a seguir que nós preparamos para você!

Fuja dos roteiros clássicos

Quando se fala em viajar no inverno, principalmente em nosso país, as opções mais recordadas são as serras gaúcha e catarinense, além da região serrana de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

É tudo de bom planejar viagens no inverno para esses destinos, mas você já deve conhecê-los, né? Ao fugir dos roteiros clássicos, você aumenta as chances de encontrar programas para toda a família.

Escolha atividades diferentes

As viagens no inverno não precisam ser resumidas a museu do chocolate ou bar de gelo. Você e sua família podem planejar atividades diferentes.

Se o destino tem praia, por exemplo, é possível explorar diferentes partes do litoral sem a culpa por não passar o dia todo na areia.

Até as trilhas ficam mais legais!

No inverno, é menor a quantidade de insetos por causa do clima ameno. Esse clima também diminui a quantidade de suor e alivia trechos mais difíceis de serem feitos quando o calor está demasiado.

Você e sua família podem fazer caminhadas mais longas, com direito a pausas para fotografar e até fazer um piquenique — sempre recolhendo todo e qualquer lixo produzido, combinado?

Visite as atrações ao redor da cidade

É muito interessante, nas viagens no inverno, escolher uma excelente hospedagem para ficar e, a partir dela, conhecer as atrações ao redor da cidade.

Destinos que não são tão procurados no inverno tendem a manter um ritmo mais tranquilo nesse período do ano. Sendo assim, torna-se possível sair cedinho do hotel e visitar pontos turísticos mais distantes.

Aproveite o menor fluxo de pessoas para ir além e visitar:

  • Mirantes;
  • Museus;
  • Centros comerciais;
  • Parques de diversão;
  • Restaurantes;
  • Outras cidades.

Além do fluxo de pessoas ser menor no trânsito, você e sua família não enfrentarão filas nesses e em outros lugares.

Conheça os potenciais do destino e vá além do óbvio

Já que a ideia é fugir do óbvio nas viagens no inverno, aqui vai uma dica especial: conheça os potenciais do destino.

Vamos utilizar a cidade de Florianópolis/SC como exemplo. Quando você ouve falar sobre ela, o que pensa?

Essa cidade é conhecida por ficar em uma ilha com 42 praias, ou seja, um excelente destino de verão, certo? Mais ou menos.

Florianópolis também se destaca por ser rica em cultura e história, além de contar com ótimos museus e centros comerciais.

Outro potencial de Floripa é a gastronomia, pois conta com excelentes e renomados restaurantes. Tudo isso com a possibilidade de ainda ver e curtir as belezas naturais da capital catarinense.

Viu como dá para fugir do óbvio?

Desfrute da gastronomia em viagens no inverno

As viagens no inverno também podem contemplar ótimos roteiros gastronômicos. Quando o destino tem potencial nessa área, como Florianópolis, torna-se ainda mais fácil organizar a viagem.

Note se o destino escolhido possui boa variedade de restaurantes, valorizando a gastronomia local, regional, nacional e internacional.

O clima ameno do inverno é convidativo para tomar caldos, experimentar risotos e comer pratos quentinhos. Tudo fica mais gostoso!

Dependendo da hospedagem escolhida, pode ser possível encontrar excelentes restaurantes ao redor — ou dentro, pois alguns hotéis têm espaços próprios.

Experimente curtir a praia no inverno 

O Brasil é um país cujo frio não costuma ser rigoroso, muito menos duradouro. Isso significa que, dependendo do destino escolhido, a influência do inverno não é marcante.

Essa é uma excelente oportunidade para curtir uma praia no inverno!

O objetivo não é buscar um super bronze ou passar o dia na areia, mas praticar exercícios, curtir com a família, ver as crianças brincando ao ar livre e caminhar.

A praia, nesse caso, se torna mais uma opção de passeio durante as viagens de inverno. Ela pode ser combinada com restaurantes, museus e outros programas ao longo do dia.

Capriche na escolha da estadia

Uma vez que o destino foi escolhido, capriche na estadia. Destinos que estão fora do circuito de inverno tendem a ser mais econômicos, portanto, torna-se possível investir mais na hospedagem.

A temporada de inverno de um destino como Florianópolis/SC, por exemplo, faz com que os valores sejam mais convidativos. E por falar em Floripa, aqui tem duas dicas mais que especiais! Sabia que é possível conhecer Florianópolis no inverno e aproveitar todos os pontos levantados ao longo deste artigo? Isso inclui a hospedagem!

Como inovar nas viagens no inverno em família?

O IL Campanario Villaggio Resort e o Hotel Jurerê Beach Village ficam no coração de Jurerê Internacional, o melhor bairro para ficar em Floripa.

O IL Campanario Villaggio Resort se destaca por sua arquitetura, inspirada na Costa Amalfitana. Dentro dele há o Positano Diamond Bar D’Vie, um dos melhores e mais renomados restaurantes da região.

Nele, as crianças podem se divertir nas piscinas. Há duas externas, uma ótima para os dias mais quentes e outra aquecida, perfeita para os dias frios. Para elas, ainda há espaço kids e sala de jogos.

Enquanto as crianças se divertem, os adultos podem contratar serviços de massagem ou relaxar na sauna.

Já o Hotel Jurerê Beach Village se destaca pelo acesso exclusivo à praia, para uma experiência pé na areia. Nele, as crianças contam com atividades com monitores e espaços próprios, como o espaço kids open concept, sala de jogos e sala de TV com mesas de carteado.

Ele também possui piscina aquecida e jacuzzis, além da estrutura necessária para que todos aproveitem a estadia com o máximo de conforto.

Confira aqui a programação de inverno do IL Campanario Villaggio Resort ou no Hotel Jurerê Beach Village.

Inove nas suas viagens no inverno em família! Venha para Florianópolis e fique conosco no IL Campanario Villaggio Resort ou no Hotel Jurerê Beach Village!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.