Turismo de negócios e eventos: porque escolher SC como destino?

Turismo de negócios e eventos: porque escolher SC como destino?

O setor de turismo de negócios e eventos, após dois anos de estagnação devido aos efeitos da pandemia de Covid-19, dá sinais de retomada gradual no Brasil.

O cenário é tão positivo que já se assemelha ao anterior à crise causada pelo novo Coronavírus. É o que revelam os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Governo Federal por meio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Eles mostram que, em março de 2022, o índice de atividades turísticas que envolvem negócios e eventos registrou um aumento de 75,6%, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Diante de números animadores, lançamos a seguinte pergunta: por que escolher Santa Catarina como destino de turismo de negócios e eventos? A resposta, você acompanha ao longo deste artigo.

O momento atual do turismo de negócios e eventos

O aumento de 75,6%, registrado no setor de turismo de negócios e eventos, é atribuído ao aumento nas receitas de empresas que fazem parte desse ramo. São elas:

  • Transporte aéreo e rodoviário de passageiros;
  • Locação de automóveis;
  • Serviços de bufê;
  • Restaurantes;
  • Hospedagem.

Com a retomada da demanda, algumas tendências merecem atenção.

Uma delas é a busca pela praticidade que as tecnologias oferecem, como o check-in e o check-out sem contato, além de aplicativos e chats para contatar hóspedes e hotéis com espaço para coworking.

Isso demonstra que o público de turismo de negócios e eventos quer menos burocracia, mais liberdade e mais serviços práticos.

Destaque ainda para outra tendência no setor: o bleisure, quando o trabalho e o lazer se unem no mesmo destino. Profissionais que atuam remotamente vêm escolhendo essa modalidade pela experiência oferecida.

Só que a pandemia ainda não terminou. Por causa disso, muitas buscas por turismo de negócios e eventos consideram aproveitar o deslocamento para explorar o destino e suas opções de lazer e entretenimento. 

Sabe o que isso reforça? A importância que a saúde mental ganhou. Por isso, momentos de lazer devem ser atrelados às viagens de negócios e eventos.

As vantagens em investir em turismo de negócios e eventos

Diferentemente do turismo voltado apenas para lazer, os turistas de negócios e eventos apresentam uma média maior de gastos. Eles estão abertos, por exemplo, a pagar tarifas em hotéis mais confortáveis.

Também permanecem mais tempo no destino, pois querem aproveitar os serviços da cidade, como restaurantes, pontos turísticos, centros comerciais e outros.

O destino que se prepara para o turismo de negócios e eventos consegue receber bem esse turista.

No caso de Florianópolis, em Santa Catarina, sendo uma cidade de turismo sazonal, ela viabiliza a realização de eventos em qualquer período do ano. Mas na baixa temporada se torna ainda mais especial.

O turismo de negócios e eventos tende a crescer cada vez mais. Por isso, é importante escolher um destino promissor e ofereça a experiência bleisure, para tornar o momento inesquecível para seus colaboradores.

Por que investir no turismo de negócios e eventos em Santa Catarina?

Santa Catarina é um estado muito promissor. Possui ótimas cidades para morar, excelente qualidade de vida, baixo índice de violência, grande polo tecnológico, infraestrutura e diversas opções de turismo e lazer.

Nós preparamos uma lista com os motivos para a sua empresa realizar viagens de turismo de negócios e eventos em Santa Catarina. Acompanhe:

Localização

Santa Catarina está na região Sul do Brasil, entre os estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Também se encontra à 1h15 de avião do maior centro financeiro do país, São Paulo/SP.

Infraestrutura

Florianópolis, Itajaí, Joinville e Balneário Camboriú são algumas das cidades catarinenses que possuem excelente infraestrutura.

Os seus colaboradores encontram nelas tudo o que for necessário para uma experiência única em negócios, eventos e lazer.

O deslocamento entre as cidades é facilitado pelas rodovias do estado.

Para quem vem de fora há a opção de descer em aeroportos conectados com todo o país, como o de Navegantes e o de Florianópolis.

Combinação de negócios e lazer

Essa combinação é fundamental para o seu evento.

Em Florianópolis, por exemplo, sua empresa pode escolher um hotel à beira-mar com toda a infraestrutura necessária para um evento único.

Ao mesmo tempo, deixa os participantes relaxados e fascinados com a proximidade do mar, que convida para um mergulho ou uma caminhada pé na areia.

Clima

Destinos quentes ou frios demais nem sempre são estimulantes para participantes de eventos de turismo de negócios.

É fundamental escolher um destino com clima ameno. Em Santa Catarina, Florianópolis é uma excelente opção.

A média da temperatura anual em Florianópolis é de 21°C, ou seja, temperatura amena que tende a subir no verão e baixar mais durante as esporádicas frentes frias do inverno.

Atendimento

Santa Catarina é um estado que sabe receber bem o seu visitante.

Essa acolhida é fundamental para que os colaboradores da sua empresa se sintam em casa, mesmo distante de suas residências.

Sempre com um sorriso no rosto, o catarinense transforma qualquer momento da viagem em algo especial.

Hospedagem

Por ter uma excelente infraestrutura, Santa Catarina oferece excelentes opções de hospedagem.

Em Florianópolis, precisamente em Jurerê Internacional, há serviços de hospedagem à altura das necessidades dos seus colaboradores.

Para aqueles que desejam ter uma experiência pé na areia, o Hotel Jurerê Beach Village é a opção ideal.

Ele conta com 7 salas que podem acomodar desde pequenas reuniões e encontros de negócios até grandes eventos corporativos e culturais.

Se desejar um espaço aberto, há a possibilidade de utilizar o boulevard para eventos. O hotel possui ainda programação de lazer e aventura.

Já o IL Campanario Villaggio Resort possui espaços moduláveis que podem abrigar diferentes eventos corporativos, de 50 a 228 lugares. São eles, com suas respectivas capacidades máximas:

Para eventos ao ar livre, como coffee breaks, coquetéis e área de credenciamento, há o Foyer Leonardo Da Vinci com vista para o boulevard do hotel e para a bela praia de Jurerê Internacional. O Terraço Externo ao lado dele também é uma opção.

Banquetes e coquetéis podem ser organizados em quatro espaços. Conheça-os e veja suas respectivas capacidades aqui

Ah! Se o seu evento acontecer durante este inverno, os seus colaboradores podem aproveitar para conhecer o renomado restaurante Positano Diamond Bar D’Vie.

Durante a estação mais fria do ano, ele tem um menu especial de caldos e cremes italianos às terças-feiras e um menu especial de fondue, servido às quintas-feiras.

Enquanto se aquecem, podem aproveitar a programação especial de música ao vivo, de terça a domingo.

Turismo de negócios e eventos: porque escolher SC como destino?

E aqui tem um motivo extra para escolher o IL Campanario Villaggio Resort: ele recebeu o selo Great Place to Work, certificação que indica serem ótimos lugares para trabalhar.

Detentores desse selo, o IL Campanario Villaggio Resort mostra que tem alta produtividade e satisfação entre seus colaboradores, que estão sempre prontos para receber bem.

Organize a viagem de turismo de negócios e eventos e escolha Santa Catarina. Faça seu evento e hospede seus colaboradores no IL Campanario Villaggio Resort ou no Hotel Jurerê Beach Village!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.