Turismo bleisure: 8 dicas para aproveitar ao máximo sua viagem!

Turismo bleisure

O CEO da multinacional Despegar, Damian Scokin, apontou o turismo bleisure como uma das três tendências desse setor no pós-pandemia da América Latina.

O termo bleisure vem do inglês. Originou-se da mistura de outras duas palavras: business (negócios) e leisure (lazer).

Em outras palavras, é uma viagem corporativa que pode ser combinada com momentos de lazer antes, durante e depois.

Essa tendência se dá pelo fato de as pessoas estarem mais propensas a combinar trabalho, viagem e lazer. Trata-se de uma mudança importante: elas deixam de viajar apenas nos períodos de férias.

Se você quer praticar o turismo bleisure, confira 8 dicas para aproveitar ao máximo sua viagem!

1. Reserve um espaço com excelente infraestrutura

A primeira dica é a mais importante de todas. Como o turismo bleisure combina trabalho, viagem e lazer, a hospedagem precisa ser excelente.

Há quem se empolgue com as opções oferecidas por plataformas como o Airbnb ou o Alugue Temporada. De fato, é possível encontrar lugares muito bonitos, mas eles não são práticos.

Dois pontos reforçam isso: o primeiro é a falta de ergonomia. Lembre-se de que você vai trabalhar, portanto, passar algumas horas sentado em frente ao notebook.

O segundo é a falta de internet de alta velocidade, que impede o download de grandes arquivos e atrapalha, por exemplo, as chamadas de vídeo.

Mas não para por aí!

Uma das ideias do turismo bleisure é levar a família. Enquanto você estiver trabalhando, eles precisarão de espaço para descansar ou se divertir.

Ao reservar um hotel com excelente infraestrutura, as crianças poderão aproveitar a piscina, o espaço kids ou o salão de jogos enquanto você permanece concentrado.

Vamos detalhar isso no próximo tópico.

2. Leve sua família

A segunda dica para aproveitar ao máximo o turismo bleisure é levar sua família.

Você sabe o quanto é difícil ficar longe da família. Se houver autorização da empresa, aproveite para levá-la nessa viagem.

Antes de organizar a ida de todos, confira se o roteiro está fechado ou em aberto. É importante não haver mudanças no itinerário, pois isso impacta a todos.

Quando você reserva uma excelente hospedagem, encontra o ambiente ideal para estar próximo de sua família.

Apenas tome cuidado extra quando for registrar suas despesas, pois os gastos previstos pela empresa se referem apenas ao trabalho. 

3. Explore o destino

Visto que o destino está escolhido, torne essa experiência proveitosa em todos os sentidos. Nós separamos algumas dicas:

Conheça os pontos turísticos

Faça essa busca no Google e elabore uma lista com aqueles que mais chamam a sua atenção. Aproveite para marcá-los no Google Maps.

Dê uma olhada no Instagram

Procure pelas hashtags da cidade ou pela localização e vá anotando os lugares que deseja visitar.

Use o Google Maps

Com os pontos turísticos marcados no mapa, fica mais fácil decidir quais serão visitados em um dia de folga, escolhendo-os por proximidade.

Peça dicas no hotel

Bons hotéis contam com o serviço de concierge, com profissionais muito solícitos que podem repassar informações rápidas e práticas. 

4. Aproveite para conhecer pessoas

Lembre-se de que o turismo bleisure tem um pouco de tudo, portanto, você pode aproveitá-lo para fazer novos contatos.

Mesmo estando com a família, é possível conhecer outros pais e permitir que seus filhos façam amizades.

Se estiver só, esteja aberto para se enturmar e conhecer gente nova. Até um colega de trabalho pode se transformar em um amigo e ótimo companheiro de viagem.

Dependendo da duração dessa viagem, ela pode acabar se tornando solitária se você não relaxar e vivenciar diferentes experiências.

Sendo assim, faça com que esses dias sejam bem aproveitados!

5. Organize sua agenda

A nossa quinta dica de turismo bleisure vem para te lembrar que tudo tem seu tempo. Essa categoria de viagem permite isso, portanto, aproveite!

Organize sua agenda para poder trabalhar e curtir o destino. Esse equilíbrio aumenta sua eficiência no trabalho e reduz o estresse na vida pessoal.

Enquanto estiver nos momentos de lazer, limite o tempo que passa online. Ao invés de navegar na internet, verificar sites e olhar redes sociais, aproveite o espaço onde está.

O mesmo vale para os momentos de trabalho. Utilize-os para produzir com rapidez e eficiência, finalizando as tarefas necessárias.

Tarefas curtas podem ser feitas no começo do dia e as maiores quebradas em partes menores, mais facilmente gerenciáveis. 

6. Flexibilize seus horários

Algumas atividades profissionais podem ser realizadas em diferentes momentos do dia, não necessariamente no horário comercial.

Se esse é seu caso, aproveite para flexibilizar seus horários.

Esse tipo de flexibilização permite, por exemplo, sair de manhã e trabalhar à tarde e à noite. Também possibilita almoçar com mais calma em um restaurante diferente, experimentando o menu completo: entrada, prato principal e sobremesa.

7. Tenha dias de folga

E aproveite-os!

As folgas nem sempre são encaradas do jeito certo. Em muitos casos, elas são vistas como uma ferramenta para recarregar as energias e voltar ao trabalho.

A questão é que os momentos de folga devem servir para descansar, se recuperar física e mentalmente, além de estimular a criatividade.

Durante o turismo bleisure, experimente fazer pausas para não fazer nada. Nada mesmo! Observe seus pensamentos e para onde eles vão. 

8. Estenda sua estadia

Você já tem as passagens e a hospedagem garantida, portanto, estenda sua estadia e aproveite ao máximo o que o turismo bleisure oferece!

Se o seu destino é Florianópolis/SC, o melhor bairro para ficar é, sem sombra de dúvidas, Jurerê Internacional. Ele encurta o deslocamento entre a hospedagem e sua infraestrutura de gastronomia, conveniências, praias e amenidades.

Aqui vão duas opções de hospedagem em Jurerê Internacional: IL Campanario Villaggio Resort e Hotel Jurerê Beach Village.

Turismo bleisure

Ambos têm apartamentos que comportam, com o máximo de conforto, você e sua família, além da estrutura necessária para a realização do seu trabalho.

Aproveite vantagens como rápido acesso à praia, internet de alta velocidade, mobiliário ergonômico, serviço de massagem, espaço kids, academia, serviço de lavanderia, piscina (inclusive aquecida) e mais! 

Viva o turismo bleisure na melhor estrutura de Florianópolis. Fique conosco no IL Campanario Villaggio Resort ou no Hotel Jurerê Beach Village!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.