Por que visitar shoppings a céu aberto? Vale mesmo a pena?

shopping a céu aberto

Cada vez mais as pessoas estão preferindo os programas ao ar livre, principalmente em virtude da segurança em relação à saúde e também em busca de uma melhor qualidade de vida – e isso fez crescer a procura pelos shoppings a céu aberto em todo o país.

São empreendimentos que têm toda a sua estrutura, ou pelo menos boa parte dela, em áreas abertas. Geralmente apostam no paisagismo, com muitas áreas verdes, de descanso e de convivência, com poltronas e pufs – tudo com muito conforto e praticidade.

O chamado open shopping ou open mall costuma também focar no lazer (para todas as idades) e programação cultural, além de serem fortes na gastronomia. 

É uma evolução do conceito de shopping center, onde você encontra todas as comodidades e serviços de um shopping tradicional e, ao mesmo tempo, pode respirar ar puro, aproveitar o sol, curtir a natureza e realizar atividades ao ar livre.

Quem ganha com tudo isso são os frequentadores, que podem passar momentos agradáveis em ambientes pensados para o seu bem-estar. Esta tendência tem até um nome: placemaking, um local onde as pessoas podem relaxar, se divertir, socializar e interagir. Ah, e dá até para levar os pets, que são muito bem-vindos.

Confira, então, porque vale a pena visitar e curtir um shopping a céu aberto:

Shopping a céu aberto – Saúde em primeiro lugar

possibilidades em shopping a céu aberto

Não há como negar: a pandemia provocou uma verdadeira revolução nos hábitos das pessoas. Um dos comportamentos que vieram para ficar é a preferência por locais mais arejados, onde o risco de contaminação por doenças (as mais diversas) seja reduzido.

Neste sentido, os shoppings a céu aberto se tornaram alguns dos locais preferidos pelos consumidores na hora de fazer compras, se alimentar ou para o lazer. Afinal, neste modelo de construção não há paredes, tetos ou áreas fechadas. O ar circula livremente.  E por serem mais amplos, há também risco menor de aglomeração.

Lazer e diversão para todas as idades

opções de shopping ao céu aberto

Outra forte característica dos shoppings a céu aberto é que são bastante focados em promover bons momentos para os frequentadores. Veja algumas ações que costumam ser colocadas em prática:

Recreação infantil 

As crianças têm atenção toda especial nos shoppings a céu aberto. Todos os empreendimentos possuem uma ou mais áreas destinadas ao lazer dos pequenos (para várias faixas etárias), quase sempre com entrada gratuita. 

São locais com vários brinquedos e muitas vezes equipes de recreação, que desenvolvem também atividades educativas. Sem falar na programação, que costuma envolver teatro, música e dança. 

Lazer adulto 

Os shoppings a céu aberto oferecem diversão para todas as idades, inclusive para os adultos. São diversas atrações o ano todo e que podem ser curtidas também em família, como brinquedos e experiências envolvendo tecnologia.

Programação cultural 

Para quem gosta de cultura, os shoppings a céu aberto também são perfeitos. Por serem amplos, podem promover diversos tipos de apresentações, inclusive com palcos.

Nestes locais são comuns shows musicais, peças teatrais, espetáculos de dança, stand up, e muitas outras manifestações artísticas.

Moda e compras 

Muitos shoppings aproveitam a disponibilidade de áreas para promover eventos de moda e fomentar as vendas. Uma das estratégias é montar quiosques temporários, que possibilitam que os lojistas vendam produtos para os frequentadores, sem que eles precisem, necessariamente, entrar nas lojas.

Gastronomia variada

As áreas ao ar livre dos shoppings a céu aberto são perfeitas também para saborear a deliciosa gastronomia que estes locais oferecem. 

As praças de alimentação costumam ser amplas, com simpáticas mesinhas e sombreiros, e as opções de comida são sempre variadas e bastante democráticas. Há desde restaurantes temáticos e típicos, até bares, cafeterias, sorveterias e muitos outros.

Alguns shoppings que não são 100% ao ar livre destinaram o ático para bares e restaurantes, os chamados rooftop, onde é possível passar bons momentos desfrutando de uma vista incrível. 

Contato com a natureza

Outra característica do shopping a céu aberto é que investe forte no paisagismo, para que se torne o mais natural possível e os frequentadores se sintam em meio à natureza – mesmo que fique localizado no meio da cidade. Para isso há gramados, jardins, árvores, flores, canteiros e muito verde por todos os lados. 

Jurerê Open Shopping – O shopping a céu aberto de Jurerê Internacional

Agora que você já conhece todas as vantagens de frequentar shoppings a céu aberto, que tal conhecer um dos mais incríveis do Brasil? É o Jurerê Open Shopping, localizado em Jurerê Internacional, um dos pioneiros no modelo em Santa Catarina.

O Jurerê Open Shopping é o coração pulsante do balneário, onde a vida acontece de forma vibrante. Reúne as melhores opções de gastronomia, comércio, lazer, cultura e serviços. Está localizado estrategicamente bem no centro do bairro, facilitando assim o acesso devido à proximidade – estimulando os passeios a pé ou de bike. 

O empreendimento integra natureza e arquitetura de forma orgânica. O shopping reúne – por meio de charmosos caminhos e passeios – as Plataformas Zero, 1 e 2; as lojas e a Praça de Alimentação. Ao todo são mais de 80 operações entre comércio e prestadores de serviço.

O Jurerê Open Shopping não é apenas a opção mais charmosa para compras de Florianópolis. Seus passeios e calçadões são também um convite irresistível para experiências diferenciadas em cada uma das quadras e uma relaxante caminhada ou para práticas de atividades físicas. 

O shopping é ainda o palco cultural do balneário, onde ocorrem eventos durante o ano inteiro. Há, inclusive, entretenimento para os pequenos, com diversas opções de brinquedos e parquinhos. 

E aí, gostou? Venha nos visitar então. Estamos esperando por você!

Confira os protocolos: Jurerê Open Shopping

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.