Saúde e qualidade de vida: o que Floripa tem de melhor?

saúde e qualidade de vida

Não é por acaso que Florianópolis é considerada a segunda melhor Capital brasileira para se viver (perde apenas para Curitiba).

Além das belezas naturais, que atraem turistas o ano todo, a cidade oferece uma excelente qualidade de vida, comprovada por várias pesquisas.

Apresenta o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o menor de analfabetismo entre as capitais. Nos últimos três anos foi eleita como a segunda melhor para se abrir empresas, atrás somente de São Paulo. O polo de tecnologia e startups tem gerado empregos e desenvolvimento, tanto que ganhou o apelido de “Ilha do Silício”.

Além de desenvolvimento econômico, o município oferece segurança e condições para se levar uma vida saudável, com diversas áreas para a prática de atividades físicas e uma cultura da boa alimentação.

O Open Resort Jurerê Internacional é um dos locais da cidade que melhor representam este estilo de vida, e por isso está entre os preferidos por quem busca bem-estar. Prova disso é que recebe novos moradores constantemente e milhares de visitantes anualmente, todos em busca deste life style tão desejado. Conheça então um pouco mais sobre o que este Open Resort tem a lhe oferecer de melhor:

Ideal para crianças

Uma pesquisa da Delta Economics & Finance elegeu Florianópolis como a melhor cidade do Brasil para se criar os filhos. E Jurerê Internacional é um dos locais ideais para isso, pois conta com diversos espaços para as crianças brincarem ao ar livre e em segurança. Possui áreas verdes, parques, jardins e ciclovias, onde é possível andar de bike, patins, skate, reunir os amiguinhos para um piquenique ou passear com os pets, além, é claro, de curtir a praia. Promove ainda uma série de programações o ano todo voltada para as crianças, como cinema ao ar livre, teatros, festinhas, exposições, contação de histórias, espetáculos musicais, etc. Sem falar nas diversas opções esportivas, seja em aulas de natação e mergulho nos hotéis, ou as mais de 30 modalidades do Jurerê Sports Center – Centro Artístico e Esportivo de Jurerê Internacional. Há ainda parquinhos para diferentes faixas-etárias no Jurerê Open Shopping e espalhados pelo open resort.

saúde e qualidade de vida

Segurança

Jurerê Internacional é um dos locais mais seguros de Florianópolis para se morar, trabalhar e passear. A segurança é uma das prioridades do programa Jurerê Internacional Qualidade Sustentável (JIQS), que reúne moradores, proprietários e locatários. Visa contribuir com a preservação urbana, ambiental e segurança, em apoio, de forma integrada, aos serviços públicos. Um exemplo disso é que o balneário possui hoje 300 câmeras que cobrem 100% da área e tem um contrato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) para o fornecimento de imagens do sistema de monitoramento privado de câmeras. Isso ajuda nas investigações de ocorrências e prevenção a crimes, inclusive de depredação do patrimônio e áreas públicas.

Praia

Um dos maiores atrativos de Florianópolis são sem dúvida as suas 42 praias, que vão do mar calmo ao agitado com ondas, que agradam a todos os gostos. Jurerê Internacional é uma das mais lindas, com suas águas limpas e calmas, ideais para tomar banho, nadar, mergulhar e relaxar. Na faixa de areia, com mais de três quilômetros, você pode caminhar, correr e ainda praticar esportes como frescobol, beach vôlei e beach tênis.

Atividades físicas

A prática de atividades físicas faz parte do dia a dia dos moradores de Florianópolis. Em várias regiões da cidade você encontra pessoas caminhando, correndo ou andando de bike. No Jurerê Sports Center – Centro Artístico e Esportivo de Jurerê Internacional, que integra o Open Resort, além das quadras para beach tênis, vôlei de areia, futebol e tênis, os moradores e turistas podem optar por mais de 30 modalidades esportivas. O local é coordenado pelo campeão olímpico Paulão do Vôlei. Sem falar nas áreas ao ar livre, como pistas de caminhada, corrida e academias.

Contato com a natureza

Jurerê Internacional apresenta, além da praia, várias áreas verdes, lagos, parques e jardins, onde é possível curtir bons momentos em contato com a natureza.  No Amoraeville você pode estender uma canga para ler, ouvir música, meditar ou simplesmente ficar curtindo o “dolce far niente”. Outro espaço interessante é o Passeio dos Namorados, um parque linear que fica em paralelo à beira da praia, uma boa opção para quem gosta de caminhar, correr ou pedalar. Já quem gosta de fazer trilhas ou se conectar à história, pode visitar o Forte São José da Ponta Grossa, que fica ao lado de Jurerê Internacional, e conta com uma vista paradisíaca.

saúde e qualidade de vida

Entretenimento e cultura

Jurerê Internacional é ainda palco de diversos eventos ao longo do ano, como esportivos, musicais, gastronômicos, de dança, teatrais, exposições de arte, feira de artesanato, mostra de carros antigos, cinema ao ar livre, entre muitos outros. O Jurerê Jazz Festival é um dos maiores, que acontece há oito anos sempre entre os meses de abril e maio, e reúne mais de 50 atrações, entre shows, jam sessions e workshops.

Alimentação saudável

Uma boa alimentação também é importante para garantir a qualidade de vida. Florianópolis conta com diversas opções gastronômicas com foco em comidas saudáveis, principalmente frutos do mar. Em Jurerê Internacional é possível desfrutar de excelente gastronomia nos restaurantes La Fontana, Positano Diamond Bar by D’Vie e Simple by The Pool (localizados no IL Campanario Villaggio Resort) e Z’Perry (no Jurerê Beach Village). Todos prezam pela qualidade dos alimentos, tanto que utilizam ingredientes frescos, de preferência orgânicos, cultivados por produtores locais. Inclusive alguns temperos e legumes são colhidos nos hotéis. Os pratos são preparados na hora, por uma equipe treinada em oferecer o melhor da gastronomia.

saúde e qualidade de vida

Lazer e diversão

Ter opções para se divertir, como dançar, ouvir boa música e curtir com os amigos também é um fator importante para uma boa qualidade de vida. E em Jurerê Internacional estão as melhores festas, baladas e shows para todas as idades e gostos. As opções que vão de piano bar, bares, beachs clubs e dinning clubs, até boates e casas noturnas, com ambientes super charmosos e serviços de alta qualidade, que são referências mundiais. Venha se divertir conosco!

Dicas de hospedagem

E que tal vir conhecer isso tudo de perto? Se você já programou a viagem para Florianópolis e está em busca de hospedagem em um dos lugares mais lindos da Ilha de Santa Catarina, pode escolher entre duas opções com qualidade e excelente infraestrutura. No Open Resort Jurerê Internacional estão o IL Campanario Villaggio Resort, um dos mais conceituados do Brasil, com Certificado de Excelência TripAdvisor 2018; e o Jurerê Beach Village, a opção mais indicada para quem busca de um típico hotel “pé na areia”.  Agora é só escolher, reservar e aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer.

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.