Quando ir a Florianópolis? Conheça a melhor época do ano

Quando ir a Florianópolis? Se você está planejando uma viagem e gostaria de saber quando vir a Florianópolis, nossa dica é que você aproveite a baixa temporada, quando a cidade fica mais tranquila, já que o número de turistas é bem menor.

O período logo após a alta temporada, nos meses de março e abril, é ótimo para visitar a capital de Santa Catarina. Isto porque o calor é menor, o que é outra vantagem para quem não gosta de encarar dias muito quentes. 

Além das temperaturas mais agradáveis e menor quantidade de turistas, a baixa temporada também proporciona uma melhor qualidade nos serviços, como atendimento mais rápido, menos tempo de espera ou filas, possibilidade de escolher os melhores lugares nos bares e restaurantes, maior disponibilidade de produtos, etc. 

Isso sem falar que o trânsito fica bem mais fluido e é possível encontrar preços mais em conta – as pechinchas nesta época surtem mais efeito.

O período também é propício para a realização de eventos em Florianópolis (presenciais ou híbridos), já que a cidade oferece excelente infraestrutura para a realização de feiras, congressos e seminários. Há vários centros de convenções e hotéis que podem garantir o sucesso do evento e a satisfação dos participantes. Conheça então as vantagens de viajar para Floripa na baixa temporada.

Quando ir a Florianópolis – Baixa temporada é a grande pedida

A maioria das pessoas aproveita as férias de verão para viajar, já que para muitas é a única época do ano em que toda a família está de folga do trabalho e dos estudos. Mas para quem tem disponibilidade fora da alta temporada, a viagem pode ser ainda mais atrativa. 

Porém, é importante pesquisar bastante para saber quando ir a Florianópolis. Entre os períodos do ano mais propícios para visitar a capital catarinense estão os meses logo após o Carnaval, entre março e abril. Confira algumas vantagens:

Temperaturas 

Em março e abril as temperaturas reduzem e os dias ficam mais agradáveis, ideais para quem viaja com idosos ou crianças. Os termômetros ficam, em média, entre 23 e 25 graus, podendo ter dias mais fresquinhos (abaixo dos 20 graus ou até menos, por isso, venha preparado) e bem mais quentes, chegando perto dos 30 graus (ou até passando disso).

Volume de chuvas

As chuvas diminuem consideravelmente nos meses de março e abril. Com o calor menor, reduzem também as chamadas “chuvas de verão”, comuns de acontecerem no final de dias muito quentes. 

Estas chuvas costumam estragar os planos de quem vai à praia à tarde. Por isso, nestes dias de temperaturas muito altas, é melhor dar preferência para as manhãs. Mas aqui vai uma dica: se a chuva for mesmo de verão (aquela que chega bem rápido), vale a pena esperar um pouco, pois muitas vezes ela passa bem rápido e o sol volta a brilhar.

Praias mais tranquilas e serviços com maior qualidade

Balneários mais tranquilos 

Quando ir a Florianópolis? Se você busca mais tranquilidade e privacidade, os meses de março e abril são perfeitos. Afinal, neste período o volume de turistas cai bastante e as praias ficam menos cheias, perfeitas para quem gosta de mais privacidade.

Não será preciso disputar espaço na areia nas praias mais movimentadas, ao contrário, sobra lugar para você escolher. Dá até para praticar esportes sem atrapalhar ninguém, como jogar frescobol, vôlei ou futebol; e pegar uma onda também!

Serviços com mais qualidade 

Nos meses de março e abril, quando ir a Florianópolis é incrível, os serviços prestados ganham ainda mais qualidade, devido à quantidade menor de turistas.

Nos bares, restaurantes e comércios em geral você é atendido de maneira mais rápida. Não será preciso esperar por uma mesa e dá até para pegar aquela pertinho da janela, para curtir o visual. Os pratos também chegam mais rápido, caprichados e você não corre o risco de faltar algum ingrediente.

Passeios incríveis 

Se visitar pontos turísticos e fazer passeios pela cidade já são programas legais, imagine na baixa temporada, quando há pouca gente. Tudo fica mais incrível ainda! Afinal, você poderá desfrutar dos locais com mais tranquilidade e fazer fotos que com certeza irão ficar lindas (e sem pessoa ao fundo).

Hospedagem com infraestrutura e qualidade

Agora que você já sabe quando ir a Florianópolis, é importante também saber escolher a hospedagem certa, para sua viagem ser ainda mais perfeita. A grande dica é ficar nos hotéis de Jurerê Internacional, que oferecem infraestrutura completa, segurança sanitária* e opções de lazer e gastronomia. Confira:

IL Campanario Villaggio Resort 

Se destaca pelo requinte de sua decoração que remete à Riviera Francesa, com uma incrível estrutura de lazer: cinco piscinas (sendo uma interna com raia semiolímpica), fitness center, saunas, espaço kids, sala de jogos (adulto e infantil), piano bar, restaurante, entre outros atrativos. 

Jurerê Beach Village 

É o típico hotel “pé na areia” e conta com excelente infraestrutura de lazer, com duas piscinas externas (sendo uma aquecida), hidromassagem ao ar livre, jacuzzis, saunas, sala de jogos, espaço fitness, área kids com monitores/recreadores, bares e restaurantes. 

Dica bônus 

Os dois hotéis oferecem ainda um diferencial: ambos contam com uma mini cozinha equipada nos quartos, ideal para quem gosta de preparar as próprias refeições. 

Então, viu como é incrível viajar para Florianópolis em março e abril? Nós de Jurerê Internacional preparamos tudo com muito carinho em nossos hotéis para receber você e sua família para uma estadia inesquecível. Esperamos por você!

* Confira os protocolos:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.