Presença de químicos e materiais radioativos na água

Todas as análises realizadas da água tratada distribuída em Jurerê Internacional pelo Sistema de Água e Esgotos (SAE) atendem os padrões estabelecidos de potabilidade da água para consumo humano pelo Ministério da Saúde através da Portaria GM/MS nº 888 de 04 de maio de 2021. Os laudos de análise com os seus resultados, incluindo os referentes a radioatividade, são protocolados na Vigilância Sanitária Municipal de Florianópolis.

Tranquilizamos nossos clientes que os resultados das análises de agrotóxicos, pesticidas, químicos orgânicos e inorgânicos, além da radioatividade da água tratada distribuída pelo Sistema de Água e Esgotos (SAE) , não apresentam contaminantes destas origens e, cabe salientar que a probabilidade da água apresentar este tipo de resíduo químico é maior em áreas rurais onde a prática de atividades agrícolas em larga escala requer o uso de agrotóxicos e pesticidas que podem contaminar a água.

Os protocolos podem ser consultados através do link: www.jurerein.com.br/sae  –  ao fim da página no item Relatórios SAE – Protocolos Vigilância Sanitária Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.