Você sabe o que pet friendly resorts oferecem?

hotel pet friendly

Quem não abre mão de ficar ao lado do seu bichinho de estimação em todos os momentos, faz questão de ter também o companheiro ao seu lado nas viagens – e para este público, os pet friendly resorts são a opção ideal na hora de escolher a hospedagem.

Florianópolis é um dos destinos turísticos brasileiros que mais vem registrando aumento no número de estabelecimentos de hospedagem que aderiram ao movimento pet friendly. Saiba mais como funciona este tipo de serviço e traga o seu pet para curtir a Ilha da Magia com você!

IL Campanario Villaggio Resort – O melhor pet friendly resort de Florianópolis

Em Jurerê Internacional existe um pet friendly resort, o IL Campanario Villaggio Resort, onde os bichinhos recebem atenção super especial e todos os cuidados e mimos que merecem. 

Tendências mundiais 

O IL Campanario Villaggio Resort está sempre acompanhando as tendências mundiais em hospedagem e percebeu a necessidade de transformar o empreendimento num pet friendly resort.

Hotel Pet Friendly Resort IL Campanario

Ainda mais neste novo momento que estamos vivendo devido à pandemia, em que a maioria das pessoas tem preferido viajar de carro, e os bichinhos acabam vindo junto.

Foram implementadas alterações e realizados os investimentos necessários para que os animais de estimação encontrem no hotel todo o conforto, atenção e carinho que têm em casa, e para que os seus donos possam ter uma estadia com tranquilidade.

Como foi criado o serviço 

Para garantir um serviço de alto nível e profissional no pet friendly resort, foi contratada uma empresa de consultoria, a Petinerary, especialista no assunto.

Foram seis meses de trabalho, incluindo análise da estrutura física, sinalização, produção de material e treinamento dos funcionários. 

“Podemos afirmar que hoje este é o hotel de Santa Catarina mais bem preparado para receber os pets”, afirma o diretor da Petinerary, Bruno Bittencourt.

Como funciona

Quem pode 

A hospedagem no pet friendly resort é apenas para animais de até médio porte (no máximo 15 quilos), com temperamento sociável, não agressivo à presença de pessoas estranhas e outros animais. São proibidas fêmeas no cio e ninhadas.

Saúde em dia 

O pet tem que estar com as vacinas em dia (mediante apresentação de comprovante) e saudáveis. 

Na hora da reserva 

É preciso fazer reserva antecipada, exclusivamente através da Central de Reservas, mediante disponibilidade de apartamento destinado a este fim. É cobrada uma taxa extra pelo serviço.

A atenção no pet friendly resort começa já na hora da reserva, com o Pet Check-in, em que é enviado um formulário com as exigências para a hospedagem do animal (vacinas, higiene, identificação, comportamento, etc.). 

O tutor precisa assinar o documento declarando que seguirá as regras contidas nas “Normas e Condutas para Hospedagem de Animais de Estimação”. Ficando ciente, inclusive, que o descumprimento poderá acarretar na suspensão da hospedagem a qualquer momento.

Na chegada 

Ao chegar, o pet é recepcionado com uma cartinha de boas-vindas direcionada para ele. Chique, né?!

O que é oferecido 

No quarto é disponibilizado um kit composto por caminha, potes de água e comida, tapete e saquinhos plásticos higiênicos e sinalizador de porta.

Alimentação 

Os tutores são os responsáveis pela alimentação dos pets. O hotel não fornece ração ou qualquer outro tipo de alimento específico para animais.

As regras que precisam ser seguidas

Locais não permitidos 

  • Área das piscinas externas e decks das torres 3 e 4
  • Piscina coberta aquecida
  • Academia e saunas
  • Restaurante La Fontana interno e Amalfi
  • Restaurante Positano interno e área envidraçada
  • Espaço Kids, sala de jogos e Allegro
  • Espaço Gourmet
  • Salas de eventos

Locais permitidos para transitar com PET no colo ou na guia

  •  Corredores sociais dos apartamentos e de acesso às torres
  • Elevadores
  • Estacionamentos
  • Lobby de recepção e lareira, foyer de eventos
  • Saída de praia torre 3
  • Restaurante La Fontana deck externo
  • Restaurante Positano deck externo

Locais onde é permitido a permanência do PET sem guia e no chão

  • Dentro do apartamento.
  • Pet place.

App aponta estabelecimentos

Outra facilidade encontrada em Florianópolis para os donos de animais é o aplicativo Petinerary, que ajuda na localização de estabelecimentos pet friendly existentes na cidade e também em outros estados e países. 

Quem criou 

Ele foi criado pelo empresário Bruno Bittencourt inicialmente para suprir uma necessidade pessoal: saber quais locais poderia frequentar com seus dois cães, Patrick e Pirata.

Ideia de sucesso 

A ideia deu tão certo que hoje seu app possui a segunda maior base de informações sobre locais pet friendly do mundo, com 5 mil estabelecimentos cadastrados em mais de 20 países e 10 mil usuários. 

Como acessar 

Para ter acesso é simples: basta baixar o app gratuitamente no smartphone através das lojas Apple Store (iPhone) e Play Store (Android).

Agora que você já tem todas estas dicas super legais de como garantir a hospedagem do seu pet durante a viagem, que tal marcar a sua vinda para o IL Campanario Villaggio Resort e desfrutar de todos os benefícios? Aqui seu pet é tratado com todo carinho e atenção. Esperamos por vocês!

* Protocolos de segurança sanitária adotados:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village 

Jurerê Open Shopping

 

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.