O que fazer na Páscoa para as crianças?

luminária de coelho da páscoa enfeitando mesa

Uma das datas mais divertidas do ano para os pequenos está chegando – mas o que fazer na Páscoa para as crianças e tornar este momento ainda mais legal para elas?

Nesta hora, os pais devem usar a criatividade para garantir toda a magia e proporcionar momentos lúdicos para os filhos. 

Vale apostar nas tradicionais brincadeiras como caça aos ovos, encher a casa de pegadas de coelho e até a família toda se fantasiar para curtir junto!

Separamos, então, algumas dicas de atividades para você e seus pequenos fazerem na Páscoa – inclusive uma viagem para um destino incrível – e assim garantir lembranças de infância que seus filhos levarão para a vida toda! Confira:

Páscoa para as crianças – Entendendo os símbolos

Significado do Coelho

boneco de coelho de páscoa de pano

O Coelho da Páscoa é um símbolo cristão, que representa a fertilidade e a esperança de vida. É uma das representações da ressurreição de Jesus Cristo. 

Significado dos ovos

Tem origem cristã também e simboliza Cristo ressuscitado, pois assim como o ovo oculta uma vida que brotará, a tumba de Jesus também oculta sua futura ressurreição. 

Dicas de brincadeiras

Caça aos ovos

Faça patinhas do coelhinho com farinha, talco ou adesivos e espalhe pela casa. Elas são pistas de onde as crianças vão encontrar os “tesouros” de chocolate escondidos. 

Produção de ovos e cestinhas

menino e menina brincando de caçar ovos de páscoa

Compre chocolate e forminhas e junte a família para preparar os próprios ovinhos, que podem ser consumidos por pais e filhos, ou servirem para presentear parentes e amigos. 

O mesmo vale para cestinhas, neste caso podem ser incluídos os tradicionais ovos de galinha pintados e recheados de amendoim doce, que também podem ser feitos em família.

Fantasias e pintura facial

criança fazendo pintura com as mãos

Para colocar toda a família no clima de Páscoa para crianças, que tal apostar em pinturas faciais para que pais e filhos se transformem em coelhinhos? Quem preferir pode ir mais além e usar fantasias do bichinho.

Coloque os pets na brincadeira

Os gatinhos e cachorrinhos da família também podem participar da brincadeira. Coloque algum adereço referente à Páscoa no pet. 

Outra dica é comprar alguma guloseima indicada para animais e presenteá-los também.

Ovo na colher

Esta brincadeira tradicional garante a diversão de toda a família! Basta pegar ovos cozidos ou de chocolate mesmo e colocar numa colher. 

Os participantes irão segurar a colher na boca pelo cabo e disputarão uma corrida. Ganha quem chegar primeiro sem deixar cair o ovo (não pode usar as mãos).

Feriado nos hotéis de Jurerê Internacional

Além de todas estas brincadeiras incríveis que citamos acima, as famílias podem também programar uma viagem para tornar ainda mais especial a Páscoa para as crianças. 

O importante, neste caso, é escolher um hotel que tenha uma vasta programação para os pequenos, com muita diversão e brincadeiras. 

Para isso o local ideal para se hospedar é em Jurerê Internacional, onde ficam dois hotéis perfeitos para levar os filhos: o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village (ambos funcionando de acordo com os protocolos de segurança sanitária)*. Confira tudo o que eles têm para oferecer e também outras atrações do balneário:

Recreação

Os dois hotéis contam com equipes de recreação com profissionais qualificados na área, que garantem durante todo o dia (das 10h às 22h) diversão para a família. São desenvolvidas atividades recreativas e também educativas, que acontecem em diversas áreas dos hotéis. Ambos disponibilizam ainda com áreas exclusivas para as crianças, o Espaço Kids, onde tudo é preparado com muito carinho para recebê-las.

Áreas de lazer

Os hotéis possuem ainda diversas áreas de lazer para garantir o bem-estar e momentos muito legais em família. Destaque para as piscinas, que podem ser ao ar livre ou cobertas, aquecidas, térmicas, com hidromassagem – e tem até jacuzzis!

Gastronomia

família tomando sorvete em área externa

Os hotéis de Jurerê Internacional também pensam nas crianças na hora da refeição. Ambos possuem restaurantes de altíssima qualidade, que além de uma grande variedade de pratos deliciosos e muito bem preparados, oferecem cardápios exclusivos para os pequenos. 

Desfrute do balneário

família caminhando em passarela em direção à praia

Ao escolher Jurerê Internacional como destino para Páscoa com as crianças, toda a família poderá desfrutar de vários espaços públicos existentes no balneário. 

Não deixe de visitar o Jurerê Open Shopping*, que conta com mais de 80 operações de comércio, serviços e gastronomia, além de parquinhos para as crianças – e que na Páscoa estará com uma programação especial para todas as idades.

Para quem gosta de atividades em contato com a natureza, também não vão faltar opções. A começar pela própria praia, que é uma das mais lindas da cidade. São cerca de três quilômetros de areia branca e mar de águas calmas e mornas. 

O balneário oferece ainda muitas áreas verdes para os turistas desfrutarem, como bosques, jardins, trilhas, ciclovias e passeios. 

Ufa, são tantos atrativos para você passar a Páscoa com as crianças em Jurerê Internacional que não dá para deixar esta viagem de fora dos seus planos, não é mesmo? Então venha, estamos esperando por você”.

* Confira os protocolos adotados:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village 

Jurerê Open Shopping

Guia completo para curtir uma viagem de carro para Jurerê com a família

Texto: www.amplocom.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.