Como escolher a melhor hospedagem em Florianópolis?

Melhor hospedagem em Florianópolis Jurerê Internacional

A capital de Santa Catarina é um dos destinos mais desejados por turistas de todo o país, mas afinal, como escolher a melhor hospedagem em Florianópolis? 

O primeiro ponto é pesquisar o bairro onde se pretende ficar. É importante que ele fique bem localizado, perto de várias atrações turísticas – tanto diurnas quanto noturnas – para que não seja necessário fazer grandes deslocamentos.

O bairro precisa também ter boa infraestrutura de serviços, como bares, restaurantes, farmácias, supermercados, comércios, enfim, tudo aquilo que o turista precisa para passar dias com comodidade e conforto. 

Tudo isso, é claro, com segurança, um dos itens mais importantes na hora de escolher um destino. Fique atento ainda a locais que oferecem atrações para toda a família, principalmente as crianças.

Confira então algumas dicas de bairros que oferecem a melhor hospedagem em Florianópolis!

Os melhores bairros

Jurerê Internacional 

Se você busca excelente localização, segurança, ótima infraestrutura, atrações para todas as idades e belezas naturais, este é o balneário ideal quando você pensa em hospedagem em Florianópolis.

Jurerê Internacional fica na região norte da Ilha, onde se concentram as praias com melhor infraestrutura e diversas opções de lazer. Isto quer dizer que você poderá fazer vários passeios interessantes sem precisar se deslocar muito.

Você pode visitar, por exemplo, as praias do Forte, Daniela e Canasvieiras, que ficam bem pertinho. Ao se deslocar um pouco mais, você pode conhecer Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Lagoinha, Brava, Ingleses e Santinho.

Já a praia de Jurerê Internacional em si é perfeita para quem gosta de natureza e bem-estar. São cerca de três quilômetros de areias brancas e mar de águas calmas e mornas.

Outro atrativo do balneário é a sua excelente infraestrutura, com dezenas de opções de bares, restaurantes e comércio em geral. Destaque para o Jurerê Open Shopping, que conta com cerca de 80 operações, e que funciona respeitando todas as regras sanitárias dos decretos vigentes*.

Para quem não abre mão de atividades ao ar livre, Jurerê Internacional é perfeito também. Possui várias áreas verdes para se desfrutar como parques, bosques, jardins, ciclovias, passeios, entre outros.

Para completar, o bairro conta com dois hotéis de alta qualidade: o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village, que unem conforto, segurança, lazer e excelente gastronomia.

Lagoa da Conceição 

Localizado no Leste da Ilha, o bairro leva o nome do seu principal atrativo turístico natural. É procurado principalmente por jovens e grupos de amigos, devido à grande quantidade de bares e várias opções de atividades físicas e de lazer.

Durante o dia, a dica é curtir à beira da Lagoa, nos seus gramados e sombras de árvores. Nestes locais, as pessoas costumam fazer piqueniques ou reunir amigos para uma roda de violão. As opções de hospedagem são mais simples, como pousadas e hostels.

Pântano do Sul 

Localizado no sul da ilha, este bairro preserva as características de uma vila de pescadores. É possível acompanhar de perto o cotidiano destes profissionais e fazer belas fotos das canoas coloridas que ficam na areia da praia.

Outros atrativos são os restaurantes especializados em frutos do mar. O mar é de ondas pequenas e águas límpidas, e costumam ser frias. A hospedagem por aqui também é simples, em pousadas.

Como escolher o hotel ideal

Se você não abre mão de escolher a melhor hospedagem em Florianópolis, tanto em termos de localização, quanto de qualidade e infraestrutura, nossa dica são os dois hotéis localizados em Jurerê Internacional – ambos localizados à beira-mar. Eles oferecem atrações para toda a família, principalmente para as crianças, que recebem atenção toda especial. 

Os dois empreendimentos contemplam todos os cuidados sanitários e o máximo de segurança* para aqueles que precisam de um refúgio, mesmo em um período como o que estamos vivendo. Confira o que cada um deles oferece:

IL Campanario Villaggio Resort 

Se destaca pelo requinte de sua decoração que remete à Riviera Francesa, com uma incrível estrutura de lazer: cinco piscinas (sendo uma interna com raia semiolímpica), fitness center, saunas, espaço kids, sala de jogos (adulto e infantil), piano bar, restaurante, entre outros atrativos. A gastronomia é um atrativo à parte. No hall funciona o Positano Diamond Bar by D’Vie, o primeiro bar joalheria do Brasil, onde é possível degustar pratos de nível internacional, com música ao vivo de qualidade (piano bar).

Jurerê Beach Village 

Melhor Hospedagem em Florianópolis

É o típico hotel “pé na areia” e conta com excelente infraestrutura de lazer, com duas piscinas externas (sendo uma aquecida), hidromassagem ao ar livre, jacuzzis, saunas, sala de jogos, espaço fitness, área kids com monitores/recreadores, bares e restaurantes. Destaque para a estrutura de lazer e programação para as crianças, que garantem diversão o dia todo, com atividades recreativas e educativas.

Obs.: Os dois hotéis oferecem ainda um diferencial: ambos contam com uma mini cozinha equipada nos quartos, ideal para quem gosta de preparar as próprias refeições ou viaja com crianças pequenas. 

E então, agora com todas estas dicas ficou mais fácil escolher a hospedagem em Florianópolis, não é mesmo? Ficaremos muito felizes se a sua escolha for pelos nossos hotéis aqui de Jurerê Internacional. Preparamos tudo sempre com muito carinho para recebê-lo e deixá-lo satisfeito! Venha, esperamos por você!

* Protocolos adotados:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village 

Jurerê Open Shopping

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.