Hotel para eventos corporativos: como escolher o seu?

 hotel para eventos corporativos

A escolha de um hotel para eventos corporativos é muito inteligente, pois os participantes terão diferentes opções de entretenimento, como restaurante e área de lazer. É uma excelente oportunidade para praticar o turismo bleisure.

No entanto, quem organiza eventos assim sabe que deve pensar em cada detalhe, para que tudo ocorra como o planejado. Escolher hotel para eventos corporativos requer o cumprimento de algumas etapas:

  • Pensar no local;
  • Determinar a logística;
  • Definir a equipe;
  • Observar a estrutura;
  • Providenciar a hospedagem.

Para acertar na escolha do hotel para eventos, nós preparamos algumas dicas bem importantes. Acompanhe!

Comece pela infraestrutura disponível

Esse é o primeiro passo a ser dado na escolha de um hotel para eventos corporativos. Para que tudo aconteça conforme o esperado, a infraestrutura à disposição deve oferecer meios para isso.

Saiba qual o tamanho do auditório e dos salões, a quantidade de banheiros disponíveis, a existência de copas e cozinhas e as condições do palco.

Todos esses detalhes, quanto correspondem com o que você precisa, garantem a execução do evento respeitando o cronograma estabelecido.

Isso evita ainda transtornos como espaço menor que o esperado para comportar as pessoas, condições ruins de acústica ou dificuldade de logística na hora, como servir as pessoas nas pausas do evento.

Enquanto estiver fazendo a escolha de um hotel para eventos corporativos, informe-se sobre esses detalhes da infraestrutura. Peça uma lista com todos os detalhes técnicos necessários.

Verifique as condições de hospedagem

Outro ponto muito importante na escolha de um hotel para eventos corporativos é a questão da hospedagem.

O hotel pode ter a infraestrutura perfeita para o evento, mas e os participantes? Se eles forem deslocados para lá, pode ser necessário hospedá-los.

Há capacidade no hotel para hospedar a todos? Essa capacidade será respeitada no período desejado? Além disso, eles serão acomodados confortavelmente?

Dependendo do tamanho do hotel, pode ser necessário dividir os participantes em grupos, para que cada um fique hospedado em um lugar. Entretanto, isso não se mostra vantajoso, pois a ideia é que todos fiquem juntos.

A exceção é se os hotéis forem realmente próximos e de categorias similares.

Saiba como é a alimentação nesse hotel

Já que os participantes ficarão hospedados no hotel, verifique como é a alimentação nele. Há espaço para café da manhã, almoço ou jantar? E o coffee break do evento?

Quando o hotel fornece essas condições, torna-se mais fácil manter o grupo unido e, dessa maneira, cumprir horários.

Uma experiência completa é positiva para todos!

Conheça as opções de lazer

Eventos corporativos com mais de um dia de duração necessitam de pausas para que os participantes aproveitem o momento.

Os momentos de lazer e descanso são fundamentais para garantir o engajamento de todos, portanto, busque saber quais são as estruturas de lazer do hotel.

Verifique se ele possui academia, piscinas (tanto exterior quanto exterior aquecida), jacuzzis, acesso à praia, bar, restaurante e outros.

Descubra se há auxílio a eventos

Ainda sobre a escolha de um hotel para eventos corporativos, é importante descobrir se o hotel oferece alguma forma de auxílio em relação ao evento.

Esse auxílio pode ser direto ou indireto.

  • Auxílio direto: dispõe de equipe técnica para realizar o evento.
  • Auxílio indireto: indica fornecedores locais confiáveis para realizar o evento da sua empresa.

Muitos hotéis fazem um serviço misto, indicando parceiros especializados em certos assuntos (iluminação, som, decoração e outros) e oferecendo uma equipe para receber os convidados.

É fundamental saber se o hotel disponibiliza algum tipo de auxílio para você garantir o sucesso do evento.

Certifique-se de que há boas condições de acessibilidade e acesso

Dois pontos importantes nessa lista de itens para a escolha de um hotel para eventos corporativos.

O primeiro é a questão do acesso. Há quem considere a proximidade com o aeroporto um ponto muito positivo, entretanto, nem sempre é.

Quando o hotel está próximo ao aeroporto, encurta a distância e o deslocamento. No entanto, há o barulho constante das aeronaves.

Vale a pena considerar hotéis em lugares mais reservados, sempre bem localizados e com boa infraestrutura ao redor.

O segundo ponto é a acessibilidade. É de fundamental importância que o hotel tenha rampas, plataformas elevatórias, elevadores, corrimãos e outras condições de acessibilidade, além de banheiros adaptados e portas amplas.

Esses aspectos devem ser observados para que todos os participantes se sintam acolhidos, inclusive as pessoas com deficiência e os idosos.

Analise a segurança do hotel para eventos

Mais um ponto que deve ser analisado de forma criteriosa ao escolher hotel para eventos corporativos. Como é a segurança dele e da região onde se encontra?

Tenha em mente que os participantes do seu evento estarão a trabalho, portanto, a segurança deles é de responsabilidade da empresa.

Pesquise o índice de criminalidade da região, se as ruas têm boa iluminação e qual o fluxo de carros e pedestres. Escolha um excelente hotel em uma região segura, pois isso garante a integridade dos colaboradores.

É uma boa ideia conversar com pessoas que vivem e trabalham na região. Elas podem fornecer-lhe informações valiosas.

Verifique a estrutura nas proximidades

Como é a região do hotel onde ocorrerá o evento? Há restaurantes, centros comerciais e opções de lazer para que os participantes aproveitem parte dos momentos de folga?

A estrutura da região contribui bastante para o sucesso do evento, pois facilita ou não a rotina dos participantes. Nem todos gostam de permanecer o tempo inteiro no hotel, principalmente em um evento com duração de alguns dias.

Compare a relação custo x benefício

Nesse caso, o custo x benefício é o hotel ter a estrutura necessária para o seu evento, ele estar localizado em uma região com boa infraestrutura e você conseguir tornar esse encontro um sucesso.

Na tentativa de economizar, muitos gestores fazem escolhas que não contribuem para o sucesso do evento corporativo.

Pesquise pelas opções disponíveis para utilizar o valor da reserva como critério de análise. Compare o que é oferecido e o que é cobrado por hotéis diferentes, para chegar a uma decisão razoável.

Em Florianópolis/SC, o IL Campanario Villaggio Resort ou no Hotel Jurerê Beach Village são excelentes para receber o seu evento corporativo.

Ambos ficam em Jurerê Internacional, um dos bairros mais seguros e com a melhor infraestrutura da capital catarinense.

O Hotel Jurerê Beach Village possui 7 salas que podem acomodar desde pequenas reuniões e encontros de negócios até grandes eventos corporativos e culturais.

Há também a possibilidade de utilizar o pátio para eventos. Basta realizar a cotação de acordo com as datas desejadas.

Seu espaço gastronômico possui cardápios personalizados de acordo com o seu evento, proporcionando uma experiência gastronômica inesquecível.

hotel para eventos corporativos

Já o IL Campanario Villaggio Resort conta com espaços moduláveis que podem abrigar diferentes eventos corporativos. São eles, com suas respectivas capacidades máximas:

  • Espaço Leonardo da Vinci: 228 lugares.
  • Sala Monalisa: 50 lugares.
  • Sala Gineve De’ Benci: 50 lugares.
  • Sala Madona das Rochas: 50 lugares.
  • Sala Campanario Office: 10 lugares.
  • Espaço Michelângelo: 50 lugares.
  • Sala David: 50 lugares.

Se você busca um espaço aberto, para coffee breaks, coquetéis e credenciamento, o Foyer Leonardo Da Vinci é agradável e com vista para o boulevard do hotel e para a linda praia de Jurerê Internacional.

Outra opção, com a mesma vista, é o Terraço Externo, que fica ao lado do Foyer. 

Os baquetes e coquetéis podem ser organizados no La Fontana Interno (máximo 270 pessoas), La Fontana Externo (máximo 120 pessoas), Amalfi (máximo 110 pessoas) ou Espaço Gourmet (máximo 120 pessoas).

Fale com a nossa equipe e veja como o seu hotel para eventos corporativos pode ser o IL Campanario Villaggio Resort o Hotel Jurerê Beach Village!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.