Saiba o que é um hotel family friendly e como escolhê-lo

Hotel Family Friendly

Viajar em família é um clássico na rotina de muitas pessoas. Esse tipo de viagem exige um bom planejamento e escolhas inteligentes, dos passeios à hospedagem. Por falar nela, adiantamos uma dica: busque um hotel family friendly.

Cada família possui suas características, mas em comum há a busca pela tríade da excelência hoteleira: conforto, tranquilidade e excelentes serviços. Nesse sentido, alguns hotéis investem na experiência da família. Por isso, são family friendly.

A pesquisa Key Trends in Family Travel: Analysis of family travel flows, key trends and opportunities mostra que as viagens em família geram, em média, 300 milhões de dólares em receita para os serviços de hospedagem.

Sendo assim, nada mais justo do que encontrar hospedagens com atrativos para todos os membros da família.

Para te ajudar a escolher um hotel family friendly, nós listamos os principais pontos que devem ser considerados. Acompanhe!

1. Escolha um hotel family friendly com boa localização

Quando estamos viajando com a família, buscamos otimizar o roteiro para não haver perda de tempo com deslocamentos desnecessários.

É complicado se hospedar em uma região e ter que ir para outras diariamente. Por isso, o hotel family friendly deve ter boa localização.

Analise as opções desejadas e observe a localização em um aplicativo como o Google Maps. Verifique se o hotel family friendly está próximo dos lugares que vocês pretendem visitar.

Observe se está perto da praia, dos pontos turísticos e de bons restaurantes, afinal, os dias de férias costumam ser intensos e todos precisam ser bem alimentados.

2. Confira o tamanho e o conforto das acomodações

Já que o objetivo é escolher um bom hotel family friendly, as acomodações devem ter o espaço necessário para que todos descansem com conforto.

Essa característica é fundamental para que se possa relaxar!

Quando os apartamentos ou chalés são muito pequenos, acabam ocasionando estresse, pois há pouco espaço para guardar pertences e, em alguns casos, até circular.

Unidades de 50 a 60m² são excelentes, pois funcionam como apartamentos.

Sobre o nível de conforto, verifique a qualidade das instalações. É importante ter ar-condicionado, televisão e outros aparelhos que trazem praticidade ao dia a dia.

O colchão também deve ser confortável, para proporcionar noites bem dormidas. O descanso é fundamental para ter pique para o dia seguinte.

3. Veja se o hotel oferece atividades para crianças

Se a sua família tem crianças pequenas, essa dica é de ouro: verifique com o hotel se há atividades para elas.

Essas atividades são perfeitas, principalmente quando você deseja descansar. 

Gincanas, brincadeiras e oficinas com a assistência de monitores especializados entretêm as crianças e te liberam para momentos de descanso total.

Da mesma forma que a temporada pode ser inesquecível para elas, será para você.

4. Pergunte sobre os serviços inclusos

Outro ponto que deve ser avaliado no hotel family friendly envolve os serviços inclusos. Esse tipo de hospedagem costuma ter uma infraestrutura completa, portanto, verifique tudo o que é contemplado no valor da diária.

O site é uma boa fonte de informação, mas se não houver, entre em contato com o hotel e peça uma lista descrevendo cada item, que pode ser:

  • Café da manhã;
  • Demais refeições;
  • Limpeza dos quartos;
  • Serviço de lavanderia;
  • Serviço de praia;
  • Toalhas de banho;
  • Berço;
  • Room service.

O room service, ou serviço de quarto, é bem interessante. Nele, o hotel serve as refeições na própria acomodação, dando um toque extra de conforto.

5. Analise os diferenciais do hotel family friendly

Nem todo hotel family friendly é igual, portanto, é fundamental analisar os diferenciais de cada um.

Os diferenciais podem ser decisivos no momento de escolher entre um e outro hotel, sabia?

Se estiver na dúvida, faça uma lista das vantagens de cada um e compare-as. Verifique, por exemplo, se há piscina aquecida, pois os dias frios também podem ser aproveitados.

A quantidade de atividades para crianças também é um diferencial, assim como um salão de jogos e até o estacionamento.

6. Busque e leia recomendações

Outra ótima dica para escolher um hotel family friendly é buscar e ler recomendações de outros hóspedes.

Depoimentos contam como é a experiência de se hospedar nos lugares sobre os quais você está pesquisando.

Sites como Google Maps e TripAdvisor têm espaços reservados para que viajantes como você exponham suas experiências em hotéis e pontos turísticos. 

Essa é uma maneira inteligente de garantir que a viagem em família será dentro das expectativas de todos, principalmente no que tange o conforto das pessoas.

7. Observe a segurança do local

Não se esqueça de observar a segurança do hotel family friendly

Crianças pequenas, por exemplo, têm muito vigor e precisam de espaço para correr e brincar. É fundamental que o hotel proporcione esse espaço, com segurança!

Áreas como brinquedoteca e piscina devem ter proteção. O acesso à rua também precisa ser dificultado, para evitar que a criança saia correndo e chegue rapidamente à área externa.

8. Escolha quem oferece os itens acima e mais

Um bom hotel family friendly reúne todas as características citadas acima e oferece muito mais. Em Florianópolis há duas opções para você e sua família.

O IL Campanario Villaggio Resort conta com espaço kids para crianças a partir de 4 anos. Até essa idade, ela deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis.

O espaço tem ainda estacionamento com manobrista, Wi-Fi sem custo adicional, piscina externa aquecida, serviço de lavanderia, recepção 24 horas, sala de jogos e um dos mais aclamados restaurantes da ilha: o Positano Diamond Bar D’Vie.

Nele, você encontra a estrutura perfeita para todos. Há quartos de até 60m² equipados com cozinha completa.

Hotel Family Friendly

Já o Hotel Jurerê Beach Village oferece quartos de até 52m², para receber você e seus familiares com todo o conforto que vocês merecem.

Ele ainda conta com berço a pedido, espaço kids, recreação, piscina aquecida, jacuzzis, sala de TV, mesa de bilhar e acesso exclusivo à praia, que fica a poucos passos do seu quarto. É uma experiência pé na areia que todos vão gostar!

Você encontrou o seu hotel family friend em Florianópolis! Conheça agora tudo o que o IL Campanario Villaggio Resort e o Hotel Jurerê Beach Village têm a oferecer para sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.