Hotel com criança? Saiba como escolher o ideal

uma família composta por 5 membros. Da esquerda para a direito há uma criança pequena que está dando a mão para uma menina um pouco mais velha que usa aptins. A menina segura a mão da mãe, que está dando a mão para o marido. Este homem segura a mão da outra filha, que também está de patins.

Nada melhor do que uma viagem em família para proporcionar descanso e lazer para todos – mas é preciso ficar atento se a hospedagem for em um hotel com criança. Afinal, é importante encontrar locais que sejam seguros para os pequenos e que, principalmente, ofereçam várias opções de lazer e diversão.

Por isso, na hora de escolher o hotel, observe itens como presença de salva-vidas nas piscinas, controle de entrada e saída de pessoas, áreas de lazer amplas e bem equipadas, além de profissionais qualificados para as atividades de recreação.

E se o hotel for realmente voltado para o bem-estar do público infantil, pode ir mais além e conter, por exemplo, banheiros adaptados, mascotes divertidos interagindo com os hóspedes durante todo o dia e gastronomia criada especialmente para a garotada.

Confira então algumas dicas do que você deve levar em consideração na hora de escolher um hotel com criança.

Hotel com criança – De olho na segurança

A segurança dos filhos é a prioridade de todos os pais e não é diferente na hora de ir para um hotel com criança. Por isso, antes mesmo de efetuar a reserva, entre em contato para obter informações prévias sobre o assunto.

Verifique questões como presença de salva-vidas nas piscinas e controle de quem entra e sai do hotel. Neste último caso, a precaução vale para evitar que a criança saia num momento de descuido dos pais e impedir a presença de estranhos.

Vale a pena verificar  se são levados em conta cuidados como tomadas elétricas cobertas e presença de seguranças nas escadas e outros locais que representem risco de acidentes.

Espaços de lazer

Confirmada a segurança do ambiente, o quesito seguinte é a estrutura, para garantir o lazer do hotel com criança. Afinal, é preciso que haja bastante espaço para os pequenos gastarem toda a energia (e não é pouca)!. O ideal são locais com áreas externas amplas e arejadas, para poderem correr, praticar atividades físicas e brincar à vontade.

É fundamental que o hotel tenha instalações de qualidade no que diz respeito ao espaço kids. A área deve conter brinquedos e atividades para todas as idades. É importante que tudo esteja em excelente estado de conservação e com higienização constante. Verifique também se há profissionais para garantir a segurança e diversão.parquinho para crianças. Na imagens há uma menina subindo um escorregador e o pai a acompanha. Há pais sentados olhando os filhos brincando

Equipe de recreação

Ao escolher o hotel com criança e garantir que os seus filhos realmente se divirtam, é preciso verificar a presença de recreadores, de preferência profissionais com experiência na área. São eles quem irão elaborar toda a programação de lazer de acordo com a idade e preencherão o dia com muitas brincadeiras e aprendizados.

Pesquise os tipos de atividades que são oferecidos e dê preferência para os hotéis que possuam programação com brincadeiras culturais, esportivas e educacionais. Assim, além de se divertir muito, seus filhos ainda voltarão para casa com mais conhecimentos na bagagem e novos amigos!

Gastronomia

Os pequenos também devem ser lembrados na hora das refeições. Para isso, muitos hotéis possuem cardápio kids. São pratos com ingredientes, modo de preparo e apresentação que enchem os olhos da garotada e abrem aquele apetite!

Em alguns empreendimentos os pequenos podem inclusive participar de oficinas de culinária ou fazer visita à horta, e assim aprender um pouco mais sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.Mulher de regata branca com o filho no colo. Ela está segurando um garfo e pegando comida para dar ao filho. O prato está sob uma mesa de toalha azul, acima desta também há taças e um vaso pequeno e cumprido com flores amarelas qe estão desfocadas na foto

Boa localização

Além de verificar a estrutura do hotel para crianças, outra dica é se informar sobre o que o entorno oferece. Isso para garantir que haverá outras opções de diversão fora do empreendimento.

Jurerê Internacional, por exemplo, possui uma série de diferenciais neste sentido. A começar pela praia – que fica próxima dos hotéis Jurerê Beach Village e IL Campanario Villaggio Resort – e que é de águas calmas, ideais para levar os filhos e fazer muitas brincadeiras. 

Na areia é possível fazer várias atividades como futebol, frescobol, futvôlei, vôlei de areia e com os pequenos, os tradicionais castelos de areia não podem faltar!visão panorâmica da praia

O balneário conta, ainda, com o Jurerê Open Shopping, onde há diversos parquinhos infantis para diferentes faixas etárias. O local é palco da programação cultural do balneário, onde acontecem inclusive apresentações voltadas para o público infantil, como teatro, dança, música e espetáculos culturais como o tradicional boi de mamão.

O shopping possui uma diversificada gama de operações de gastronomia, onde é possível levar os filhos para experimentar várias delícias. Outra dica é aproveitar para comprar presentinhos para eles nas diversas lojas de artigos infantis que existem no local.

Agora você já sabe como escolher o hotel ideal para curtir com a família. Na dúvida, verifique nos sites abaixo sobre os hotéis de Jurerê Internacional e venha aproveitar tudo o que balneário mais bonito e charmoso de Florianópolis tem para te oferecer. Estamos te esperando! 

*Os hotéis estão operando de acordo com o Protocolo de Ações Preventivas contra Covid-19, além de seguir as ordens do decreto municipal vigente. Confira os protocolos:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village 

Ebook: Diversões para crianças em Jurerê Internacional

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.