Fim de ano em Floripa: quando começar a planejar?

árvore de natal

As esperadas férias de fim de ano em Floripa finalmente estão chegando! Muitos turistas aguardam esta época do ano –  que é de folga para várias pessoas –  para visitar a cidade, que fica ainda mais bonita com as luzes que colorem ruas, prédios, casas e praças.

O clima de esperança e de alegria pela comemoração do Natal e do Réveillon está por todo lado. O forte é a decoração do comércio do centro da cidade, onde é possível passear com toda a família.

Para quem passa o fim de ano em Floripa, a época do ano é propícia para aproveitar também suas praias e passeios ao ar livre, já que os dias são quentes, com temperaturas em torno dos 30 graus. As noites são ainda mais incríveis, com diversas opções de lazer e gastronomia. 

E se você quiser garantir um final de ano ainda mais incrível, venha para Jurerê Internacional, o balneário mais charmoso de Florianópolis e que oferece a melhor infraestrutura! 

As ruas também estão lindamente decoradas e iluminadas e no Jurerê Open Shopping haverá programação cultural e de lazer durante toda a temporada.

Confira, então, algumas dicas que trouxemos para você aproveitar esta época do ano tão mágica na capital dos catarinense.

Fim de ano em Floripa – Clima de Natal e Réveillon

Decoração pelas ruas 

Uma das coisas mais mágicas do fim de ano em Floripa é o clima de alegria e de festividades que se vê pelas ruas lindamente decoradas e iluminadas, tanto no Centro da cidade quanto nos bairros. 

Vale a pena tirar um tempinho para passear pelo calçadão principal da região central (Felipe Schmidt) e conhecer a famosa Praça XV com a sua gigante mangueira centenária, a Catedral e o Palácio Cruz e Sousa, localizados no seu entorno. 

O casario antigo fica ainda mais deslumbrante com luzes especiais, que ressaltam as suas belezas e os detalhes da arquitetura.

Além do centro da cidade, vários bairros de Florianópolis também são decorados para receber os visitantes no final do ano, por isso, vale um belo passeio por eles.

Compras e programação cultural 

Como as lojas funcionam em horário especial no fim do ano em Floripa, uma boa dica é aproveitar para comprar os presentes dos amigos e familiares. E é claro, sem falar na presença do Bom Velhinho em várias lojas e shoppings, para o encanto das crianças.

A programação da cidade costuma contar com algumas atrações como corais, bandas de Papai Noel, presépios (alguns vivos, inclusive), teatro, dança, música, recreação infantil, apresentações culturais, intervenções artísticas e muito mais. 

É importante frisar que devido à pandemia, algumas atrações podem sofrer adaptações ou serem suspensas.

Atrações gastronômicas 

Outro programa imperdível para quem vai passar o fim do ano em Floripa é conhecer a sua variada gastronomia. A dica é experimentar principalmente os pratos à base de frutos do mar – afinal, você está em uma ilha!

A cidade conta com centenas de bares e restaurantes que servem desde petiscos deliciosos até pratos completos e outros mais elaborados, como a tradicional sequência de camarão. 

Não deixe também de experimentar as famosas ostras, já que Florianópolis é o maior produtor nacional do molusco. Ele é servido na maioria dos restaurantes, muitos deles localizados nas regiões produtoras, que ficam nos bairros do Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa, Cacupé e Sambaqui. 

camarão empanado

Ceias para toda a família

Quando se fala em fim de ano em Floripa, não podemos esquecer das tradicionais ceias de Natal e Réveillon. Se você vem passar estas festividades por aqui, fique tranquilo, pois há várias opções de restaurantes que estarão oferecendo programações gastronômicas.

Em boa parte dos restaurantes da cidade e também nos hotéis haverá ceias deliciosas com os mais variados pratos, em ambientes super preparados para os eventos.

Praias e pontos turísticos

O fim de ano em Floripa atrai milhares de turistas que vêm em busca, principalmente, do seu principal atrativo, as praias. Afinal, nada combina melhor com o calor do que um refrescante banho de mar e curtir tudo o que os balneários da cidade têm para oferecer.

O mais legal é que Floripa possui praias bem diferentes umas das outras, para todos os gostos, desde aquelas com águas calmas e mornas, até as de mar grosso, com águas mais frias e ondas perfeitas para quem gosta de surfar.

Quase todas têm em comum uma coisa: além da beleza natural, oferecem excelente infraestrutura para os visitantes. Mas há também praias agrestes e isoladas, para quem faz questão de um contato mais direto com a natureza.

A capital catarinense possui ainda dezenas de outros atrativos como lagoas, cachoeiras, trilhas, fortes com construções históricas, arquitetura açoriana, museus, parques, pontos históricos, igrejas centenárias, cultura, e muito mais!

Deixou para última hora? A gente pode te ajudar!

Agora que você já sabe o que vai encontrar no fim de ano em Floripa, o importante é planejar a viagem. Quanto antes conseguir fazer estes preparativos, melhor, principalmente no que diz respeito às reservas nos hotéis – assim é possível conseguir as melhores condições!

Aqui vai uma dica extra: opte por hotéis que fiquem bem localizados, perto de tudo o que vai precisar, como praias, compras, gastronomia e lazer. Desta forma evita-se perder tempo no trânsito, que nesta época do ano fica bastante movimentado em Florianópolis. 

Se for escolher o norte da Ilha, a melhor escolha é ficar nos hotéis de Jurerê Internacional: o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village. Venha, estamos te esperando com toda segurança!

Ebook Estilo Jurerê Internacional: conheça a região mais desejada de Floripa

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.