Como programar uma viagem para o feriado de Tiradentes?

feriado tiradentes

O feriado de Tiradentes está chegando (dia 21/4) e nada melhor do que aproveitar o dia de folga para descansar, não é mesmo? Melhor ainda se for possível fazer uma viagem para um destino bem interessante, de preferência no litoral brasileiro.

Para garantir o sucesso do seu passeio, o ideal é preparar tudo com o máximo de antecedência. Assim é possível planejar a programação para que todos da família se divirtam. Sem falar que, desta forma, dá para garantir melhores preços, condições de pagamento e acomodações nos hotéis.

Vale ressaltar, ainda, que viajar nesta época do ano é uma delícia, principalmente para quem vai para as praias. Afinal, o outono é uma das estações mais agradáveis, em que é possível aproveitar as temperaturas mais amenas e as belas paisagens, sem ter todo aquele movimento da alta temporada. Perfeito, não é mesmo?

Mas nunca esquecendo, é claro, de verificar se o destino escolhido oferece segurança e está seguindo todos os protocolos e decretos vigentes no combate à pandemia.

Confira então algumas dicas que separamos para você aproveitar ao máximo o feriado de Tiradentes.

Feriado de Tiradentes – As vantagens de se programar

Antecedência ideal 

Não existe uma antecedência ideal para se programar a viagem do feriado de Tiradentes ou qualquer outro. É claro que, o quanto antes você começar a pensar nisso, é o mais aconselhável. Afinal, nada melhor do que ter bastante tempo para pesquisar e decidir o que fazer no feriado.

A melhor hospedagem 

Ao se antecipar, você tem várias vantagens, principalmente na hora de escolher a hospedagem. Isso porque você terá muito mais opções de escolha do tipo de quarto que deseja, por exemplo, como os de frente para o mar, pertinho da piscina ou com banheira de hidromassagem.

Roteiro mais completo e interessante

Se você planejar a sua viagem no feriado de Tiradentes com mais tempo, com certeza terá um roteiro mais completo a ser desfrutado. 

Escolha não apenas os pontos turísticos mais famosos, mas pesquise também comentários dos viajantes sobre dicas de locais menos conhecidos, mas que também valem a visita.

Se você não for contratar um guia turístico, pesquise sobre a história e costumes do destino. Assim, quando chegar em algum local para visitar, poderá ter uma experiência ainda mais rica.

Gastronomia 

Se você é daqueles que não abre mão de conhecer a gastronomia típica do destino da sua viagem, pensar em tudo com antecedência também é importante. Veja quais são os pratos mais famosos e quais os restaurantes mais indicados para degustá-los. 

Pegue informações também sobre os mercados públicos e feiras, onde normalmente há opções bem interessantes de culinária à disposição dos visitantes.

Opções para todas as idades 

feriado tiradentes

Se você viaja em família, sabe o quanto é importante pensar em programação para todos, desde as crianças, adolescentes e jovens, até os adultos e idosos. Para isso, é preciso pesquisar com antecedência as opções que há no destino escolhido para cada uma destas faixas-etárias.

Praias no Outono 

O outono é uma das melhores estações do ano para se viajar, até mesmo para destinos que ficam no litoral. Por isso, se estiver pensando em aproveitar o feriado de Tiradentes, veja as vantagens desta época do ano.

Temperaturas amenas 

No outono, a temperatura não é tão quente como no verão, nem tão fria quanto no inverno. E também chove pouco. Ou seja, ideal para passeios ao ar livre e visitas a pontos turísticos. Muito bom também para quem viaja com crianças ou idosos, mais sensíveis aos extremos dos termômetros.

Mas fique atento na hora de fazer as malas. Por ser uma estação intermediária, as temperaturas oscilam muito. Podem ocorrer dias bem quentes e outros frios. Além de prever roupas adequadas para ambas as situações, também leve as temperaturas em conta na hora de pensar na programação.

Paisagens ainda mais belas 

A luz especial que só existe no outono desenha paisagens únicas. O pôr do sol, especialmente, é um espetáculo à parte e que com certeza vai render muitas fotos lindas e elogios nas suas redes sociais.

Mais exclusividade 

Por ser na baixa temporada, o outono tem outro grande diferencial: o número de visitantes é bem menor nas cidades turísticas. Ou seja, perfeito para quem gosta de mais exclusividade e tranquilidade.

Melhores preços 

Pela quantidade menor de turistas, os preços cobrados nas cidades turísticas no outono costumam ser mais atrativos. 

Como agendar a viagem on-line

Hoje em dia, com toda a tecnologia e as necessidades geradas pela pandemia, é possível agendar a viagem completa sem precisar sair de casa. Tudo pode ser feito on-line. 

No caso dos hotéis, dê preferência pela central de reservas do próprio empreendimento, pois costuma oferecer os melhores preços e condições de pagamento. Sem falar que no caso de algum imprevisto, o atendimento direto com os atendentes facilita na resolução dos problemas.

Agora que você já sabe as vantagens de programar com antecedência a viagem do feriado de Tiradentes, não perca tempo. Escolha o seu destino e vá curtir junto com a família!

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.