Diversão em Florianópolis: como aproveitar a viagem fora das praias?

Diversão em Florianópolis

Se você é do time que acha que a diversão em Florianópolis se resume à praia, enganou-se. A capital de Santa Catarina possui inúmeras opções para o viajante aproveitar sua estadia.

Você pode se divertir nas baladas, conhecer o centro histórico, relaxar em segurança em um centro de compras e lazer, assistir a bons filmes ou esticar as pernas em uma hospedagem com tudo o que tem direito.

Veja onde aproveitar a viagem fora das praias e garantir sua diversão em Florianópolis!

Passeio Primavera

Para começar, o Passeio Primavera deve constar no roteiro de quem aprecia compras e gastronomia em um espaço a céu aberto, sem dispensar comodidade e segurança.

O Passeio Primavera foi inaugurado em 2015 e está na Rota da Inovação, na SC-401, em Florianópolis. Sua estrutura tem 8 mil metros quadrados.

Cerca de 40 empresas estão instaladas neste que é considerado uma evolução do conceito de Shopping Center.

Diversão em Florianópolis

Parte das mesas dos restaurantes, por exemplo, ficam dispostas nas calçadas. Você pode fazer suas refeições ao mesmo tempo que conhece pessoas e compartilha momentos em um ambiente criativo.

Por falar em comida, o maior espaço gastronômico do Passeio Primavera é a Mercadoteca Floripa, que conta com 10 estabelecimentos de alto nível.

Inspirada em mercados internacionais de gastronomia, a Mercadoteca Floripa dispõe de espaços acolhedores que integram lounges e pátios de convivência.

O Karabã Asian Street Food, especialista em comida asiática de rua, está na Mercadoteca Floripa. Um dos seus destaques são as Sweet Chilli Karaage, bolinhas feitas de sobrecoxa desossada, temperadas em marinada japonesa, fritas e crocantes, finalizadas com molho apimentado e gergelim.

O Passeio Primavera ainda conta com espaço para crianças, que oferece momentos de recreação e atividades esportivas para os pequenos de 0 a 12 anos.

Paradigma Cine Arte

Continuando nossa lista sobre diversão em Florianópolis sem envolver praia, chegamos ao Paradigma Cine Arte. Essa dica é para os amantes de bons filmes!

O Paradigma Cine Arte é o ponto de encontro dos cinéfilos e entusiastas da sétima arte. Ele oferece uma programação diversificada e exclusiva. 

O destaque é para os filmes premiados ou que estão em evidência, mas fora do roteiro massificado de Hollywood.

No Paradigma Cine Arte as sessões são diárias e a cada semana novos filmes entram em cartaz. Os horários são variados, portanto, é importante acompanhar a programação.

Diversão em Florianópolis

Outro destaque do Paradigma Cine Arte são os aspectos técnico-estéticos da sala de cinema. Diferentemente das comerciais, a prioridade desta é a linguagem contemporânea, somada ao conforto e praticidade.

A sala respeita os sentidos do espectador, tornando agradável a experiência de assistir a um filme. 

Para garantir sessões com som e imagem envolventes, a qualidade técnica das exibições é digital. Mas os amantes de filmes de projeção em película encontram no Paradigma Cine Arte momentos para chamar de seus.

O espaço conta com o nostálgico projetor 35mm, destinado para sessões especiais de filmes em película. 

Animou e quer continuar a sessão no hotel? O Paradigma Cine Arte tem uma locadora de filmes cults e de arte.

Centro Histórico de Florianópolis

A diversão em Florianópolis se estende ao Centro Histórico, pois a capital catarinense tem muita história para contar.

O Centro Histórico, comparado ao de outras capitais, é pequeno. Isso é uma vantagem e tanto, pois permite ser explorado facilmente a pé, em poucas horas.

Reserve uma manhã ou uma tarde para conhecê-lo e garantir boas fotos!

A Praça XV de Novembro, a mais tradicional da cidade, merece uma visita. Foi nela que nasceu a Vila Nossa Senhora do Desterro, posteriormente nomeada Florianópolis.

O centro da Praça XV de Novembro tem uma moradora ilustre, a Figueira Centenária, que dizem ter sido plantada em 1871. Aliás, a árvore tem várias superstições. 

Uma delas diz que umas voltinhas ao seu redor atrai casamento e dinheiro.

Outro ponto de parada no Centro Histórico é o Palácio Cruz e Sousa, que abriga o Museu Histórico de Santa Catarina. A exposição permanente fica no andar superior e no térreo há exposições temporárias.

Diversão em Florianópolis

Já a Escadaria do Rosário é célebre, pois foi feita a partir dela a pintura da tela Vista do Desterro, do artista Victor Rosário. A escadaria é linda e te permite ver, mesmo que em partes, as águas da Baía Sul.

Se quiser conhecer o Centro Histórico à noite, a dica é ir até o Franklin Bar, espaço que homenageia e leva o nome do artista e pesquisador Franklin Cascaes.

Os drinks autorais fazem parte do cardápio do bar. Destaque para o Cozarada, feito com cachaça artesanal produzida em Santo Amaro da Imperatriz/SC, garapa, butiá, limão e mel.

Baladas

A diversão em Florianópolis se estende pela noite em baladas inesquecíveis.

Uma delas é o Cafe de la Musique, um beach club inspirado nos balneários europeus de Saint Tropez, Capri, Cannes, Monte Carlo e Marbella.

O beach club proporciona diversão e sofisticação ao público, oferecendo grandes eventos ao longo do ano e sunsets impressionantes.

Outro beach club é o P12, ou P12 Parador Internacional, que possui um espaço despojado, atual e sofisticado.

Diversão em Florianópolis

O Parador conta com piscina, bangalôs, espaço lounge, camarotes com jacuzzis, restaurante, bar e até camas em um espaço pertinho da praia.

Se você busca uma balada mais premium, o Milk Club é uma excelente opção. Seu espaço possui capacidade para no máximo 1000 pessoas.

O ambiente é luxuoso, e não é à toa que modelos e celebridades nacionais e internacionais frequentam o espaço.

Tem ainda o Stage Music Park, com estrutura para receber os melhores e maiores shows nacionais e internacionais.

Hospedagem

Pensa que acabou? Não!

A diversão em Florianópolis pode e deve continuar na hospedagem.

Se a sua escolha for o IL Campanario Villaggio Resort, com arquitetura inspirada na Costa Amalfitana, você terá o conforto necessário para descansar e aproveitar incontáveis momentos de lazer.

Com piscina aquecida e outra exterior, com bar, o IL Campanario Villagio Resort te convida para curtir o serviço de massagens, o serviço de praia, a sauna, a sala de jogos e o seu renomado restaurante: Positano Diamond Bar By D’vie, com o melhor da gastronomia nacional e internacional. Tudo isso a poucos passos do seu quarto!

Diversão em Florianópolis

Já o Hotel Jurerê Beach Village oferece uma experiência aconchegante, ideal para relaxar e renovar as energias. Possui acesso à praia, caso queira ver o pôr do sol ou ficar por lá, piscina externa e aquecida, jacuzzis, mesa de bilhar, aluguel de bicicletas, academia, serviço de massagem e 3 espaços gastronômicos.

A diversão em Florianópolis começa onde você quiser, inclusive no hotel escolhido.

Viva momentos incríveis em Florianópolis! Conheça agora mesmo a estrutura do IL Campanario Villaggio Resort e do Hotel Jurerê Beach Village! A diversão em Floripa passa por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.