10 dicas do que fazer na quarentena

Ficar em casa para se proteger da pandemia já se tornou um hábito para muitas pessoas, mas o que fazer na quarentena para passar o tempo e se divertir? 

Afinal, é importante darmos um descanso para a cabeça, pois o cansaço mental é natural quando estamos isolados e sem possibilidade de fazer programas fora de casa e na companhia de outras pessoas.

Para ajudar você a passar este momento tão complicado da melhor maneira possível, preparamos uma lista de atividades seguras, mantendo todas as medidas de segurança necessárias. Confira:

Vire um “MasterChef” – Uma ótima opção para se fazer na quarentena

Bem, na verdade não é preciso ser um “MasterChef” para transformar a experiência na cozinha numa diversão para fazer na quarentena. Se você já gosta de cozinhar, presenteie as pessoas com quem você mora com seus pratos preferidos ou arrisque novas receitas. 

Já se você não tem muita familiaridade com a cozinha, quem sabe essa não é a hora de aprender mais? Sem falar que você poderá também passar momentos agradáveis com a sua família, cozinhando todos juntos. Até as crianças podem curtir a experiência.

Se você mora sozinho, que tal fazer um prato bem especial e surpreender alguém que você ama mandando entregar? 

Aprenda mais

Agora, com mais tempo livre, você pode estudar, mas o que fazer na quarentena neste sentido? Uma ideia é se aprimorar na sua área de atuação ou quem sabe até fazer aquele mestrado ou doutorado tão planejados.

Outra dica é aprender uma nova língua, o que sempre ajuda na carreira profissional ou simplesmente para conhecer novas culturas. 

Também é possível ir em busca de novos conhecimentos em áreas totalmente novas e diferentes das que você está acostumado e que sempre lhe interessaram.

Aproveite também as várias lives que vêm sendo promovidas por profissionais das mais diversas áreas.

Desenvolva novos talentos

Muitas vezes na correria do dia a dia ficamos sem tempo para realizar alguns sonhos, como aprender alguma habilidade e quem sabe até desenvolver um novo talento.

Uma dica legal para se fazer na pandemia é aprender a tocar um novo instrumento, por exemplo. Ou quem sabe se arriscar nas artes plásticas ou na escrita.

Exercite-se 

Não é porque você está em isolamento social que vai descuidar da saúde. Se não é possível ir à academia e parques públicos – ou você prefere não se arriscar nestes ambientes – pode fazer as atividades em casa mesmo.

Mas onde encontrar inspiração para fazer exercícios na quarentena? Basta dar uma rápida busca pela internet que você encontra aulas on-line de todos os tipos e para todos os gostos. Muitas delas, inclusive, gratuitas!

Coloque a leitura em dia

o que fazer na quarentena

Outra atividade que sempre deixamos para depois por falta de tempo é a leitura. Mas sem dúvida esta é uma das melhores opções do que se fazer na quarentena.

Você pode reler aquele livro que tanto lhe agradou ou algum clássico que não pode deixar de conhecer, ou ainda pedir dicas para os amigos. Se optar pelos mais lidos, basta uma busca na internet.

Caso não se sinta confortável em sair de casa para ir até uma livraria, uma ótima dica é baixar aplicativos para leitura de livros digitais no tablet ou celular.

Música para relaxar ou animar

Sem dúvida, a música é uma excelente companhia nestes momentos de tempo livre e muitas vezes solitário. Reserve um tempinho para ouvir aquelas canções que há tempos você não escuta.

Vale à pena também conferir os trabalhos mais recentes dos seus cantores preferidos ou até mesmo descobrir os novos talentos que estão fazendo sucesso.

Grude na telinha

Outro programa perfeito para fazer na pandemia é assistir filmes, séries ou documentários. Você pode rever aqueles que você tanto gosta ou buscar novas experiências. 

Aqui vale novamente pedir dicas para os amigos ou apostar na lista dos mais assistidos e bem avaliados.

Curta as lives musicais

Sem poder realizar shows, muitos músicos estão promovendo apresentações ao vivo online. Principalmente aos finais de semana, quando acontece uma verdadeira “avalanche” de opções neste sentido. 

Você pode assistir do conforto da sua casa ao show do seu artista preferido, sem nem precisar sair do sofá – e o melhor: de graça!

Faça uma pesquisa prévia na internet durante a semana e organize a sua agenda para não perder nenhuma apresentação.

Viagem para Jurerê Internacional – O melhor e mais seguro destino para a sua viagem

Entre os destinos turísticos do país para se conhecer, Jurerê Internacional está entre os mais desejados e seguros em relação aos protocolos sanitários. 

Os dois hotéis do balneário, o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village, reabriram em julho e durante os 100 dias que estiveram fechados se preparam ao máximo para oferecer todo o conforto e segurança para os hóspedes. Prova disso foi que conquistaram o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo. 

E para facilitar a vinda dos hóspedes, os empreendimentos estão oferecendo pacotes de viagem exclusivos, cheios de vantagens e com preços com descontos imperdíveis. Venha nos visitar e confira tudo isso de perto! Esperamos por você!

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.