Como fazer um evento corporativo?

Fazer um evento corporativo de sucesso é o sonho e, ao mesmo tempo, um grande desafio para empresas e profissionais que atuam nesta área. Afinal, não é fácil garantir a qualidade em todos os itens que compõem este tipo de atividade tão complexa. Ainda mais quando envolve um público geralmente formado por pessoas com alto nível de exigência.

Por isso, planejar o evento corporativo – seja ele presencial, híbrido ou on-line – com o máximo de antecedência possível é o primeiro passo para conquistar ótimos resultados. Pois, dessa forma, é possível garantir os melhores prestadores de serviço, produtos e espaços.

Com tempo disponível, sem correrias, os organizadores podem fazer também pesquisa de mercado, comparar preços e obter boas negociações. Outra vantagem de se pensar tudo com antecedência é identificar problemas e erros a tempo de serem solucionados.

E o melhor: você pode fazer boa parte deste serviço de planejamento remotamente, o que garante economia de tempo e maior segurança em termos de distanciamento social.

Um dos principais pontos para garantir o sucesso do seu evento é escolher o destino certo e as melhores instalações. Nestes dois quesitos, Jurerê Internacional se destaca e é referência no país, com a excelente infraestrutura oferecida pelos seus dois hotéis: o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village (ambos funcionando dentro dos protocolos exigidos e decretos vigentes)*.

Confira então os pontos que não podem ficar de fora na hora de organizar um evento corporativo:

Evento corporativo – A importância da escolha do local

Destino desejado por todos 

A escolha da cidade onde será realizado o evento corporativo é um dos pontos cruciais e mais importantes. No caso de eventos presenciais e híbridos, leve sempre em conta um local que seja atrativo para o seu público, pois isto se tornará um motivo a mais para as pessoas se engajarem.

Afinal, todo mundo gosta de aproveitar os intervalos do evento para conhecer a cidade que estão visitando. Inclusive, você pode incluir na programação sugestões de passeios a lugares turísticos da cidade.

Localização estratégica

O local onde vai ser realizado o evento corporativo também deve ser bem pensado. Ele deve ficar numa área com infraestrutura de serviços que os participantes podem precisar, como restaurantes, bancos, farmácias, supermercados, entre outros.

Hotéis: o local ideal para fazer um evento corporativo

Se você preza pela qualidade do evento em todos os seus aspectos, com foco principalmente no conforto e satisfação dos participantes, nossa dica é que você escolha um hotel para a realização. Confira algumas das vantagens deste local:

Vários formatos e equipamentos de ponta

Os hotéis possuem geralmente várias salas (muitas vezes moduláveis) com tamanhos e formatos diferentes, que servem para os mais variados tipos de reuniões. Vão desde espaços menores para pequenos grupos até salões mais amplos, com capacidade para receber um público maior.

São variados também os formatos que a sala pode adquirir, de acordo com a disposição dos móveis e equipamentos: auditório, escolar, Mesa “U”, banquete, entre muitos outros. Verifique se o hotel conta com equipamentos de última geração para garantir o bom desempenho das atividades a serem realizadas.

Equipe de apoio e indicação de terceiros

Os hotéis também contam com equipe de profissionais qualificados para auxiliar os organizadores em tudo o que precisarem. Eles possuem vasta experiência no setor e vivenciaram cases de sucesso ocorridos dentro do hotel e, assim, podem orientar sobre as melhores soluções e opções.

Além disso, a equipe também está apta a fazer indicação dos melhores prestadores de serviço terceirizados, todos com competência garantida e comprometimento com o nível de qualidade.

Outro diferencial dos hotéis são as equipes de recreação, que montam atividades personalizadas e dinâmicas em grupo para garantir momentos de lazer, diversão e confraternização.

Serviço próprio de alimentação

Ao se fazer um evento corporativo num hotel, os organizadores podem contar ainda com a facilidade de contratar o serviço de alimentação do próprio local.

Assim é possível garantir a qualidade e pontualidade de coffee breaks, lanches da tarde, brunchs, almoço, jantares e até festas de confraternização e encerramento. 

Tudo preparado pelas equipes dos próprios hotéis, com a coordenação de chefs e utilização de matérias-primas de alta qualidade. 

Hospedagem e gastronomia no mesmo local

Realizar um evento corporativo num hotel tem ainda uma grande vantagem para os participantes: a comodidade de poder reunir num mesmo local as atividades, a hospedagem e a alimentação. 

Desta forma, as pessoas conseguem otimizar o tempo, já que não são necessários deslocamentos. Sem falar que os participantes poderão descansar um pouco mais e assim ficarão bastante dispostos para as atividades.

E com todos reunidos no mesmo ambiente, há uma chance maior de os participantes se conhecerem e fazerem networking.

Agora que você recebeu estas dicas incríveis, estamos à sua disposição aqui nos hotéis de Jurerê Internacional para ajudá-lo a realizar um evento corporativo de sucesso! Conte conosco!

* Confira os protocolos:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village 

Jurerê Open Shopping

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.