Como escolher um hotel? Veja 8 pontos de atenção

Você sabe como escolher um hotel para atender suas expectativas? A experiência de reservar um hotel, chegar no ambiente e se deparar com algo distante do imaginado ou prometido é sempre bastante frustrante. O fato é que a escolha de um bom hotel passa por diversos critérios, que vão além da localização e da quantidade de estrelas. É uma tarefa muito importante, pois o resultado pode atender ou não suas expectativas.

Para que você aproveite ao máximo cada segundo do seu tempo, é fundamental listar algumas informações sobre o local onde deseja se hospedar. Neste artigo, você aprenderá de uma vez por todas as dicas de como escolher um hotel. Confira oito pontos de atenção que listamos para te ajudar!

1. Como escolher um hotel: tenha em mente o objetivo da viagem

A primeira dica para escolher um hotel é ter em mente o objetivo da viagem. Se estiver de férias, o local deve proporcionar o máximo de conforto para tornar esses dias mais especiais. Quando a viagem é em família, por exemplo, o hotel precisa de uma estrutura adequada para receber todos. Isso inclui espaço para crianças e itens de acessibilidade.

Mas pode ser que você precise trabalhar. Portanto, é fundamental que o hotel tenha uma boa rede Wi-Fi à disposição, bem como um espaço para usar seu notebook e sentar confortavelmente. Essa tendência tem até nome: bleisure. Ela vem da combinação entre as palavras business (negócios) e leisure (prazer). Lugares que entram nessa tendência de serviços costumam oferecer uma experiência completa durante as viagens corporativas.

como escolher um hotel

O ideal é que o hotel ofereça um combo que satisfaça a todas as necessidades.

2. Busque comentários e fotos alternativas do lugar

Existe uma maneira bem prática de verificar o que outras pessoas falam a respeito do hotel. Basta colocar o nome dele no Google e observar a quantidade de comentários e a média de estrelas, que vai de 1 a 5. Quanto mais estrelas, melhor. Elas indicam o nível de satisfação dos hóspedes do lugar. Hotéis com média superior a 4,5 estão em um patamar de verdadeira excelência.

Outra forma de avaliar o hotel, na hora de escolher, é buscar fotos alternativas do lugar — aquelas feitas pelos seus frequentadores. Entre no perfil oficial do hotel no Instagram e selecione a aba “marcados” para ver essas imagens. Veja aqui um exemplo!

3. Verifique a disponibilidade de pacotes

É muito comum, ao verificarmos como escolher um hotel, observar os valores das diárias para o período que desejamos. Só que, por vezes, esquecemos de ver a disponibilidade de pacotes, inclusive, para as datas mais requisitadas.
Bons hotéis incentivam a hospedagem o ano inteiro, pois sabem que têm uma estrutura completa para os seus hóspedes. Verifique se os hotéis que está analisando possuem pacotes para períodos de alta e baixa temporada, datas especiais e até shows e eventos próximos ao local ou dentro da estrutura.

4. Observe a estrutura do hotel

Por falar em estrutura, este é mais um ponto de atenção sobre como escolher um hotel. O quarto deve atender às suas necessidades e as da sua família. Observe se as acomodações são bem equipadas e se contam com ar-condicionado, televisão, armários, iluminação adequada, secador de cabelo e outros eletroportáteis.

A vista também é importante, pois você pode querer, por exemplo, acordar e ver uma bela paisagem, como o mar ou o pôr do sol. Note ainda se o hotel conta com:

  • Café da manhã;
  • Restaurante;
  • Academia;
  • Berço;
  • Espaço kids;
  • Parquinho;
  • Estacionamento;
  • Piscina;
  • Recepção 24 horas;
  • Salão de jogos;
  • Sauna;
  • Lavanderia e outros.

São todos atrativos importantes, que prometem deixar sua estadia muito mais aconchegante.

5. Como escolher um hotel: saiba quais serviços estão à disposição

Continuando nossa lista sobre como escolher um hotel, é importante saber quais serviços são disponibilizados. De modo geral, todos os hotéis têm serviço de limpeza diária e recepção 24 horas. Mas vá além!

Observe se o hotel te ajuda com serviços como o de concierge, um profissional exclusivo para instruir os hóspedes com informações e ajudar na realização de desejos. Outros serviços que também são importantes: contratação de babá, aluguel de bicicletas, atendimento em outros idiomas, massagens e serviço de praia — essencial para uma experiência pé na areia.

6. Veja se está próximo de bons restaurantes

como escolher um hotel

Ou melhor ainda: se há um restaurante de excelência em suas próprias dependências. Um bom hotel é completo em todos os sentidos, inclusive na hora de servir uma gastronomia à altura do seu paladar.

Quando o restaurante oferece cozinha nacional e internacional, por exemplo, ele proporciona uma longa e prazerosa viagem, sem sair da mesa. E se ele possui mais de um espaço gastronômico, melhor ainda. Basta escolher aquele que deseja e fazer suas refeições com todo o conforto que merece.

7. Confira as atividades do hotel para aproveitar

Alguns hotéis contam com programação própria, o que é uma excelente pedida para aproveitar as datas especiais. A programação pode incluir eventos para as crianças, homenagens, exposições de arte e até shows. Atividades como essas enriquecem sua experiência durante a viagem, pois você pode aproveitá-las no mesmo espaço onde está hospedado — sem estresse com trânsito, longos deslocamentos ou filas.

8. Priorize a experiência ao escolher um hotel

Nossa oitava dica sobre como escolher um hotel é bem especial: priorizar a sua experiência. Se você está saindo do conforto do seu lar, merece ficar em um local que ofereça a estrutura para o seu tão merecido descanso.

A experiência em um hotel pode ser vivenciada de diversas maneiras — começa pela beleza do lugar, passa pelo atendimento de excelência e surpreende pela atenção aos detalhes. Também impressiona pela explosão de sabores da gastronomia de alto padrão, as risadas e momentos felizes das crianças e as experiências para compartilhar e relembrar.

Viu como escolher um hotel é uma tarefa importante para ter suas expectativas atendidas? Nós aproveitamos para deixar aqui duas opções de hospedagem em Jurerê Internacional. Conheça agora mesmo o IL Campanario Villaggio Resort e o Hotel Jurerê Beach Village!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.