Como chegar em Jurerê: veja as melhores opções

como chegar em jurere

Como chegar em Jurerê Internacional? Esta é uma das principais dúvidas de quem está planejando uma viagem pela primeira vez para este destino de Florianópolis, que está entre os mais procurados do país.

Os turistas que não conhecem a cidade buscam informações sobre a localização do balneário, que fica no norte da Ilha. Muitos também querem saber como chegar até o bairro, ou seja, qual o trajeto a partir do Centro da cidade.

Outros desejam informações sobre a distância entre Jurerê Internacional e o aeroporto e o tempo que leva para fazer este deslocamento – e os melhores horários.

Para responder estas e outras dúvidas, produzimos este texto para você. Temos certeza que vai lhe ajudar. Boa leitura.

Como chegar em Jurerê: conheça a localização

Onde fica

Para quem viaja pela primeira vez para um destino, o primeiro passo é pegar um mapa da cidade e identificar a localização exata de onde vai ficar. No caso de Jurerê Internacional, fica na região Norte da Ilha, entre as praias do Forte e Canasvieiras.

A região é uma das mais movimentadas e procuradas por turistas, pois boa parte das suas praias tem águas calmas e mornas, ideais para quem vai com crianças. É onde se pode encontrar, também, excelente infraestrutura de hospedagem, gastronomia, serviços e lazer – e para todas as idades. 

Distâncias

Outra informação interessante é saber a distância de Jurerê Internacional em relação a outros pontos importantes da cidade. O bom é que o balneário fica pertinho de quase tudo!

Está localizado a apenas 25 quilômetros do centro da cidade, onde está, por exemplo, a rodoviária. Já para quem vem de avião, a distância até o destino é um pouco maior: 35 quilômetros.

Acesso, trânsito e rotas

Fácil acesso 

Do centro de Florianópolis até Jurerê Internacional as rodovias são praticamente todas duplicadas e com sinalização, para facilitar a chegada dos visitantes.

como chegar em jurere

Melhores horários

Ao se informar sobre como chegar em Jurerê, fique atento aos horários. Se vier na baixa temporada, o tráfego costuma ser tranquilo durante todo o dia. 

Mas, se possível, evite o fim de tarde, quando há um grande fluxo no sentido do centro para o bairro. Isso porque muitas pessoas trabalham, estudam ou têm outros compromissos durante o dia na área central da cidade e se deslocam a partir das 17h para suas casas. 

Agora, se você vier durante a temporada, a situação fica um pouco mais complicada. Nos feriadões e final de ano, como nas épocas de Réveillon e Carnaval, a cidade recebe um grande fluxo de turistas, o que acaba impactando no trânsito. Por isso, podem ocorrer congestionamentos em vários horários, principalmente durante o dia (início da manhã e da tarde).

Rotas

Você pode optar pela rota principal para chegar a Jurerê Internacional. Mas se estiver com tempo, já pode aproveitar para fazer um caminho alternativo e ver lindas paisagens.

Um deles passa pelos bairros de CacupéSambaqui e Santo Antônio de Lisboa, que ficam no caminho (é preciso desviar um pouco, mas vale a pena). São localidades que ficam na beira do mar, com um lindo visual da Beira Mar Norte (principalmente no final de tarde, com o pôr do sol).

Neste três bairros é possível contemplar também o casario antigo, construído na época da colonização açoriana. Outra atração é o comércio de artesanato, além da grande variedade de bares e restaurantes.

Outra rota interessante é seguir até a praia de Canasvieiras, e de lá seguir para Jurerê Internacional, um caminho igualmente bonito, com vista para o mar e algumas construções antigas.

Meios de transporte

Carro próprio 

Para ir de carro do centro de Florianópolis até Jurerê Internacional é muito fácil, já que não é preciso pegar muitas estradas e a sinalização ajuda bastante. 

O roteiro começa pegando a Avenida Beira Mar Norte (a principal da cidade), até o trevo do CIC, onde deve-se entrar na Avenida da Saudade. Na sequência pegue a SC-401 e siga até o trevo de entrada de Jurerê. 

Haverá ainda mais dois trevos (siga a sinalização) e enfim você chegará. Qualquer dúvida, é só parar e perguntar: onde fica Jurerê Internacional? Todo mundo sabe.

Transfer 

Se você se hospedar num dos dois hotéis localizados no balneário, o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village, poderá contar com o conforto de um transfer. Ambos empreendimentos contam com parcerias com empresas do setor, que prestam serviço com alta qualidade.

Uber 

Florianópolis conta com várias empresas de aplicativos de transporte de passageiros, entre elas a Uber (https://www.uber.com/br/pt-br/price-estimate/), sendo que por este link é possível calcular o valor da corrida.

Aluguel de carro 

Muitas pessoas preferem chegar na cidade e já alugar um carro, e assim contar com o conforto e a praticidade deste serviço. Florianópolis conta com várias empresas do setor para garantir uma viagem tranquila para os turistas.

Transporte coletivo 

Há linhas comuns e também de ônibus executivos (os chamados amarelinhos), que são um pouco mais caros, mas oferecem maior conforto, pois são padrão ônibus de viagem, com ar-condicionado. Na temporada, os horários de ambos ganham acréscimo para atender a demanda.

A melhor opção de hospedagem

Agora que você já sabe como chegar a Jurerê Internacional, a dica é se hospedar nos dois excelentes hotéis localizados no balneário: o IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village.

Ambos oferecem completa infraestrutura de lazer (para todas as idades), muito conforto, serviços de excelência e gastronomia de alto padrão – respeitando todas as regras de segurança*.

Aproveite a praticidade da internet para planejar a sua viagem on-line e também adquirir pacotes de viagem por meio desta modalidade.

Informações e reservas: (48) 3331-7200 / reservas@jurere.com.br

* Confira os protocolos de segurança adotados:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.