Já pensou em realizar o seu casamento em um hotel? Conheça 12 vantagens!

A pandemia adiou os planos de muitos casais, que agora estão podendo finalmente realizar o sonho de trocar alianças – e muitos estão optando pelo casamento em hotel. Afinal, a grande vantagem neste caso é poder concentrar tudo num mesmo lugar: cerimônia, festa e hospedagem, e até quem sabe a lua de mel. 

Outro grande benefício é que os hotéis geralmente contam com uma equipe profissional especializada na preparação de casamentos e podem indicar e contratar prestadores de serviço com boas referências. Confira então algumas vantagens de realizar o casamento em um hotel:

Casamento em hotel: conte com a ajuda do setor de eventos 

1 – Pré-casamento

Os hotéis são locais perfeitos também para as atividades pré-casamento, como confraternizações das madrinhas e dos padrinhos. Imagine reunir os seus melhores amigos para um dia cheio de brincadeiras e lazer. Os hotéis contam inclusive com equipes de recreação, que podem elaborar uma programação personalizada, com ações que tenham a ver com a história e vivências dos noivos e convidados.

2 -Dia da Noiva e do Noivo

O relaxamento e a preparação dos noivos são essenciais para ambos estarem em perfeita harmonia no grande dia. O ideal é concentrar todos os preparativos num só local, por isso, o casamento em um hotel é perfeito. Basta marcar com os profissionais para realizarem todos os serviços, como cabeleireiro, maquiador, massagista, etc. Alguns hotéis contam, inclusive, com SPA ou centro de beleza e estética para um dia de beleza e relaxamento completo.

3 -Foto pré-wedding

Hotéis com decoração interna diferenciada e belas áreas externas – como jardins, lagos e piscinas – são perfeitos para as fotos pré-wedding, o ensaio fotográfico realizado dias antes do casamento com os noivos. Se o hotel ficar localizado em uma praia, melhor ainda. 

É o caso, por exemplo, do IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village, ambos em Jurerê Internacional, que ficam próximos ao mar e oferecem um cenário perfeito para fotos inesquecíveis.

4 – Cerimônia e festa num só lugar

Esta é sem dúvida a principal vantagem de realizar o casamento em hotel: a praticidade. Afinal é possível realizar a cerimônia (civil e religiosa) e a festa no mesmo local, evitando o deslocamento dos noivos e convidados. Um conforto que com certeza seus parentes e amigos vão aprovar.

5 – Hospedagem

Fazer o casamento em um hotel não significa que a contratação do serviço de hospedagem seja obrigatória, mas é bastante interessante, principalmente para quem tem convidados de outras cidades. Neste caso, os hotéis costumam oferecer bons descontos para grupos. 

Até mesmo quem mora na cidade pode desejar se hospedar, para não precisar dirigir após a festa e ainda desfrutar as delícias de um hotel aconchegante. Sem falar que colocar a família toda junta num mesmo local é uma ótima oportunidade de bons encontros e confraternizações, que podem ir bem além da festa, com a realização de cafés de manhã, almoços e jantares, por exemplo.

6 – Transporte

Nos hotéis é possível contratar serviço de transfer do aeroporto ou rodoviária, agilizando a locomoção dos convidados e evitando gastos extras com a locação de automóveis, táxi ou aplicativos.

7 -Estacionamento

Quem não for ficar hospedado também não vai se preocupar onde estacionar o veículo ou com a segurança do mesmo. A maioria dos hotéis possuem estacionamento próprio ou fecham parceria com estacionamentos privados, muitas vezes com serviço de manobrista.

8 – Opções indoor ou ao ar livre 

Em muitos hotéis existe a possibilidade de realizar casamentos tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados. Cerimônias realizadas em jardins ou na beira de lagos e piscinas ficam lindas para as fotos. Mas se o tempo não colaborar, basta migrar para a área fechada, que com uma bela decoração, não deixa nada a desejar.

9 – Espaço para as crianças

Manter a criançada entretida durante a festa de casamento é um belo presente para os papais e mamães convidados. A maioria dos hotéis conta com áreas kids e equipe de recreação, que podem tornar a festa tão legal para as crianças quanto para os adultos. Prepare também um espaço para os adolescentes.

10 – Gastronomia

Os hotéis contam geralmente com excelente gastronomia, assinada por chefs renomados e uma grande diversidade de cardápios. Os ambientes dos restaurantes também são de muito bom gosto, ideais para festas.

11 – Exclusividade

Ao fazer a cerimônia religiosa no hotel, o casal deixa de enfrentar alguns problemas que podem ocorrer em igrejas. Em algumas acontecem mais de um casamento por dia, por isso, às vezes a decoração é a mesma para todos. 

Quando é permitida a troca da decoração, ela precisa ser feita em tempo recorde. A equipe de fotografia e filmagem também acaba fazendo o trabalho com pressa. No hotel, nada disso acontece, pois os noivos têm exclusividade no uso do espaço pelo tempo contratado.

12 – Lua de mel

Se o hotel escolhido ficar num local paradisíaco, a lua de mel pode ser ali mesmo. Neste caso os hotéis costumam oferecer alguns mimos, como decoração especial, rosas, champanhes e doces. Tudo para o casal viver da maneira mais romântica o início da vida a dois.

“Que tal se casar em um hotel de Jurerê?”

Se casar em um hotel já é uma experiência incrível, imagine se ele ficar localizado numa das praias mais badaladas e lindas do Brasil: Jurerê Internacional. O balneário localizado em Florianópolis possui dois hotéis com excelente infraestrutura para eventos sociais: o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village

E o melhor: ambos possuem áreas ao ar livre, para quem desejar realizar a cerimônia a céu aberto. É possível, inclusive, fazer o casamento na praia. Confira abaixo um pouco do que cada um oferece para o grande dia dos apaixonados:

Jurerê Beach Village

O empreendimento “pé na areia” de Jurerê é um dos mais procurados de Florianópolis para casamentos em hotel. Afinal, nada mais romântico do que uma paisagem na beira do mar para selar as juras de amor. 

O Jurerê Beach Village possui dois espaços para realização de casamentos (ou outros eventos sociais) com cardápios elaborados finamente para estes momentos. O Restaurante Harbor, com capacidade para 120 pessoas, é ideal para serviços de jantar e buffet e possui espaço para DJ e músicos. Já o Bar Carijós comporta 70 pessoas sentadas, sendo mais indicado para serviços de buffet, coquetéis e pequenos jantares. 

O pacote de Núpcias oferece: apartamento para os noivos com vista para o mar (conforme disponibilidade), café da manhã no quarto, recepção após a cerimônia (com espumante, cesto com chocolates finos e frutas), massagem terapêutica para o casal e late check out até 15h. Há ainda a opção de Dia da Noiva, com serviços da Estética Lidiane Santos, que fica anexa ao hotel.

IL Campanario Villaggio Resort

Com sua arquitetura e decoração inspiradas na charmosa Costa Amalfitana, o IL Campanario Villaggio Resort “respira” romantismo por todos os lados e, por isso, é perfeito para quem quer fazer o casamento em um hotel. Oferece todo o requinte e conforto dos hotéis do Mediterrâneo, aliados a uma excelente infraestrutura e alta qualidade nos serviços. 

Conta com vários espaços, dentre eles o La Fontana, Amalfi e Pergolado, com capacidade entre 60 e 300 lugares. Oferece serviços de buffet, volantes, empratados, serviços mistos e opções personalizadas.

O pacote inclui: noite de núpcias e making of na suíte, serviço de garçons, barman e maitrê; além de todos os utensílios para o jantar.  Conta com equipe de parceiros para decoração, cenografias e todos os demais serviços necessários para o evento.

Agora que você já conferiu essas 15 dicas incríveis de como fazer o casamento em um hotel e conheceu o que os empreendimentos de Jurerê Internacional oferecem, esperamos por você! Venha viver esse momento único no destino mais charmoso do Brasil.

* Confira os protocolos sanitários:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village 

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.