Black Friday de hotéis: saiba como conseguir as melhores condições

black_friday-de-hoteis-ilcampanario

O mês de novembro é um dos mais esperados pelos turistas que gostam de economizar na hora de adquirir viagens, pois é quando acontece a Black Friday de hotéis.

É a tradicional campanha de descontos que ocorre em vários setores, sendo que a hotelaria também aproveita para oferecer ofertas incríveis. 

Muitas pessoas aproveitam para comprar viagens para vários meses e também para toda a família.

Embora o nome remeta a apenas um dia da semana, a sexta-feira, a ação costuma durar bem mais: uma semana inteira ou até um mês – tamanho é o apelo comercial da data.

Como surgiu

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos, como uma espécie de “esquenta” para as vendas de Natal. Acontece na sexta-feira após o dia de Ação de Graças, que, por sua vez, sempre acontece na última quinta-feira de novembro. 

Um dos principais objetivos das lojas é liquidar o estoque antigo para receber o novo que será ofertado no Natal. Por isso, as ofertas podem ter produtos das últimas versões ou da estação da moda seguinte.

No entanto, os maiores descontos estarão nos produtos que serão substituídos por novos designs, cores e etc.

Black Friday no Brasil

No Brasil, a Black Friday surgiu em 2010 e foi criada por um site de busca de descontos. A ferramenta se inspirou no modelo americano e convidou lojas parceiras a concederem preços mais baixos que o normal para o evento. 

O objetivo era impulsionar as vendas e deu tão certo que no ano seguinte já havia centenas de ações semelhantes em outros portais e também lojas físicas.

Como o brasileiro adora economizar, a ação virou uma febre no país, sendo que muitas pessoas economizam o ano todo para garantir boas compras. 

Enquanto nos Estados Unidos a data é marcada por filas quilométricas e gente dormindo na porta das lojas, no Brasil as vendas pela internet são as que têm maior força. 

Prepare-se!

Mas é preciso ficar atento e fazer pesquisas prévias para ter certeza de que o desconto é mesmo real e se vale à pena investir o seu dinheiro na compra. 

No setor de hotelaria, nossa dica são as ofertas imperdíveis que serão oferecidas pelos hotéis de Jurerê Internacionalo IL Campanario e o Jurerê Beach Village. Ambos estarão com condições especiais para as vendas on line.

Confira algumas sugestões de como conseguir fazer bons negócios na Black Friday de hotéis.

Black Friday de hotéis – O que fazer nos dias anteriores

jurerebeachvillagehotel_black_friday

Faça um planejamento

Esta é sem dúvida uma das dicas mais importantes para quem quer fazer bons negócios e economizar na Black Friday de hotéis. 

Faça uma lista dos locais que você gostaria de conhecer e dos hotéis que você mais gosta ou que foram bem recomendados. A partir daí, planeje as compras que pretende fazer.

Não caia na tentação das aquisições por impulso, ou por propagandas irresistíveis de última hora, que prometem a melhor compra da sua vida. 

Desconfie de ofertas tentadoras demais e pense friamente antes de tomar qualquer decisão.

Pesquise o destino e os hotéis

Outra armadilha é comprar por impulso estadias em um hotel ou destino porque está na moda ou algum amigo recomendou. Você corre o risco de chegar na hora da viagem e se decepcionar, pois não era o que você esperava.

Pesquise com calma o destino, o que a cidade oferece e se o perfil dela tem a ver com o que você procura para a sua viagem. Confira se os pontos turísticos estão abertos e em total funcionamento.

Faço o mesmo com os hotéis. Informe-se se são bem avaliados (dê preferência para as opiniões mais recentes), o que oferecem em termos de infraestrutura e se todas as áreas de lazer estão à disposição dos hóspedes.

Pesquise os preços e faça um planejamento financeiro

Para evitar cair no golpe do falso desconto durante a Black Friday de hotéis – aquele em que o preço é reajustado na véspera para depois dar o desconto – pesquise os valores das estadias alguns dias antes do início da promoção.

Assim você poderá verificar se o desconto anunciado é realmente verdadeiro.

Não é porque os preços da Black Friday de hotéis vão estar irresistíveis que você vai sair comprando sem pensar.

Antes de qualquer decisão, faça uma análise criteriosa também do seu orçamento. Calcule o quanto você poderá comprometer da sua renda com o parcelamento.

Antecipe seu cadastro nos sites

Outra excelente dica para aproveitar ao máximo a Black Friday de hotéis é antecipar o seu cadastro no site dos mesmos.

Dessa forma, você já poderá receber informações sobre as ofertas antes dos outros interessados, uma política comum dos hotéis, para ir aumentando a expectativa dos clientes.

Outra vantagem é que você vai garantir a compra rápida no dia das promoções, pois não correrá o risco de enfrentar congestionamentos na área de cadastro dos sites – algo que é bastante comum de acontecer.

Black Friday de hotéis – O que fazer nos dias das ofertas

Seja rápido

Um dos segredos para conseguir as melhores ofertas é ser um dos primeiros a acessar os sites. Informe-se previamente sobre o dia e o horário do início da promoção. Desta forma, você poderá conseguir os melhores descontos ou os mais disputados, e que geralmente são em número bem limitado.

Compare as ofertas

Tome cuidado também para não comprar logo a primeira oferta que aparecer na sua frente. 

Muitas propagandas tentam “fisgar” o consumidor com o discurso da urgência/escassez, como por exemplo: últimas unidades, acaba em cinco minutos, etc.

Dedique um tempo para uma boa pesquisa em vários sites de hotéis ou dos próprios empreendimentos. Compare valores, estrutura, localização e o que oferecem a mais na estadia.

Faça uma lista com vários dos seus hotéis preferidos para que você possa ter opções, caso o local desejado esgote a oferta rapidamente.

Opte por comprar diretamente no site do hotel 

Esta é outra dica fundamental para se conquistar as melhores ofertas na hora de adquirir a sua hospedagem.

Dê preferência pela compra diretamente com os sites dos hotéis. Isso porque eles costumam oferecer os melhores valores, já que não há atravessadores.

Sem falar que os sites dos hotéis são mais seguros, pois são conhecidos, e você pode contar com um atendimento mais personalizado.

Antecipe as compras de Natal

Que tal aproveitar a Black Friday de hotéis para surpreender alguém que você ama com uma hospedagem? Com certeza será um presente de Natal incrível e inesquecível! 

Pode ser um presente para ser aproveitado numa viagem para outras cidades ou até mesmo no local onde a pessoa mora. Afinal, nada mais gostoso do que passar alguns dias num ambiente diferente, cheio de mordomias e muito lazer!

Black Friday de hotéis em Jurerê Internacional – IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village*

balck-friday-de-hoteis-jurerebeachvillagehotel

Os hotéis irão promover a “Black Week”, uma semana inteira de descontos que vão de 15% a 25% em tarifas vigentes. Inicia no dia 22 e vai até o dia 29 de novembro. As promoções valem para datas selecionadas, de dezembro deste ano até dezembro de 2021, inclusive feriados. 

Todos os descontos nessas datas serão disponibilizados de acordo com algumas regras, como por exemplo, cada data terá um desconto respectivo, permanência mínima de pernoites, e estarão sujeitos a disponibilidade dos quartos no hotel.

As vendas serão somente pela Central de Reservas (48) 3331-7200 ou pelo site dos hotéis. Além dos melhores preços, a Central de Reservas oferece atendimento facilitado para pagamento, remarcação e cancelamento.

Agora que você já conhece todas as dicas para aproveitar ao máximo a Black Friday de hotéis, não perca tempo! Se programe e aproveite a oportunidade de se hospedar com todo o conforto nos hotéis de Jurerê Internacional por descontos especiais e exclusivos. 

Esperamos por você!

*Os hotéis estão operando de acordo com o Protocolo de Ações Preventivas contra Covid-19, além de seguir as ordens do decreto municipal vigente. Reforçamos nosso compromisso com a segurança e qualidade no atendimento. Confira os protocolos:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.