Quais as melhores atrações infantis no verão de Floripa?

Estamos na época em que a capital catarinense mais recebe turistas, principalmente famílias, por isso é importante saber quais são as atrações infantis no verão de Floripa. Afinal, é preciso garantir a diversão dos pequenos e mantê-los entretidos com programações interessantes e assim fazer a viagem deles ser uma experiência incrível.

Por ser uma ilha com muitas praias, este é sem dúvida um dos melhores lugares para levar a criançada. Aproveite estes momentos para voltar a ser criança e lembrar as brincadeiras mais legais para se fazer na água e na areia.

O verão é a época perfeita também para atividades ao ar livre em outros locais como parques, praças, trilhas, jardins, bosques, entre outros. Quanto mais perto da natureza, melhor! Aproveite os dias de sol e calor para fazer tudo isso (não esqueça o protetor solar).

Neste artigo iremos dar dicas de atrações infantis no verão de Florianópolis, inclusive hotéis onde a diversão da garotada é garantida!

Atrações infantis no verão de Floripa – Aposte nas praias!

vista panorâmica da praia de jurerê

Não tem jeito: quando o tempo começa a esquentar a criançada quer mesmo é ir para a praia! E não é para menos. Afinal, existe lugar melhor para extravasar a energia, brincar muito e ainda fazer novos amigos? Os balneários são uma das principais atrações infantis no verão de Floripa. Confira a lista dos que são mais seguros e indicados para levar a criançada.

Jurerê Internacional – Esta é sem dúvida uma das principais atrações infantis do verão de Florianópolis e a melhor praia para você curtir com os seus filhos pequenos. A começar pelo mar, que é de águas calmas, mornas e rasas, e o melhor: apresenta balneabilidade o ano todo, graças ao sistema de tratamento de esgoto próprio.

Nas suas areias brancas e limpas é possível realizar os mais diversos tipos de atividades, como fazer castelinhos, jogar frescobol ou futebol – e quem sabe até se arriscar no beach tennis, já que há quadras públicas e gratuitas à disposição de todos.

Bem pertinho da praia fica o Jurerê Open Shopping, que conta com excelente infraestrutura para os turistas, como banheiros com fraldário, restaurantes, lanchonetes, farmácia, empórios, além de lojas de diversos segmentos.

Outras praias no Norte da Ilha – A região norte da ilha é a que oferece as melhores praias para as crianças, pois muitas delas são de águas calmas. Além de Jurerê Internacional, há outras como: Jurerê Tradicional, Forte, Daniela, Canasvieiras, Ponta das Canas, Lagoinha e Ingleses (ponta sul).

Praias do Leste – No Leste da Ilha a dica é a Barra da Lagoa, principalmente no canto direito, que por ser mais protegido, tem águas mais calmas. Vale a pena também fazer um passeio na Lagoa da Conceição e curtir momentos em família na sua beirinha, nos seus deliciosos gramados e sombras de árvores. Mas fique atento à condição da água, pois são comuns pontos impróprios para o banho.

Praias do Sul da Ilha – No sul da Ilha a água costuma ser mais fria, porém, mais límpida e com paisagens mais agrestes. As mais seguras para levar os pequenos são as da Armação (no canto direito) e Pântano do Sul (no canto esquerdo).

Parquinhos para recreação 

As crianças adoram parquinhos, onde podem se divertir em áreas abertas, amplas e com muitos brinquedos. Estes espaços também estão entre as principais atrações infantis do verão de Floripa. Confira alguns para você visitar:

Jurerê Open Shopping – Em Jurerê Internacional, o shopping oferece uma das melhores estruturas da cidade para a diversão da criançada. Possui vários parquinhos para diferentes faixas-etárias. Além disso, nos finais de semana de verão há programação especial para o público infantil, com apresentações de teatro, música e dança. Tudo gratuito.

Outros parques – Em praticamente todos os bairros de Florianópolis há parquinhos de diversos tamanhos e diferentes estruturas. Destaque para o Parque da Luz, localizado no Centro da cidade, bem pertinho da Ponte Hercílio Luz. Já atravessando a ponte, vale uma visita ao Parque de Coqueiros (no bairro que leva o mesmo nome).

Natureza e história

filha e mão sentadas em janela

Florianópolis também é sinônimo de natureza e história, por isso, não perca a chance de oferecer aos seus filhos estas experiências. Confira algumas sugestões:

Projeto TamarNa praia da Barra da Lagoa, no Leste da Ilha, fica uma unidade do Projeto Tamar, que faz pesquisa e proteção das tartarugas marinhas. Há vários tanques com diferentes espécies, além de áreas para a criançada brincar e bater fotos. Opte pela visita guiada, para saber mais sobre estes animais tão encantadores.

Dunas da Joaquina –  Uma das principais atrações infantis do verão de Floripa são dunas, que estão localizadas em várias praias. As mais famosas e preferidas pelos turistas ficam na Praia da Joaquina, onde há inclusive aluguel de pranchas próprias para descer as montanhas gigantes de areia.

Parque Ecológico do Córrego Grande – Fica na região central da cidade e tem entrada gratuita. Possui diversas atrações para curtir com as crianças como trilhas, pista para caminhada, parque infantil, lagos com animais (até jacarés!). 

No local também é possível ver outros bichos, como coelhos, patos, galinhas, porquinho-da-índia, gambás, lagartos, tucanos, pica-paus, além de aves e diversas espécies de borboletas e insetos. Sem dúvida, um passeio que vai agradar em cheio os pequenos curiosos.

Forte São José da Ponta Grossa – A viagem com as crianças pode ter também uma aula de história bastante interessante. Bem ao lado da praia de Jurerê Internacional fica este forte centenário, construído em 1744 para proteger a Ilha de invasores. Faça uma visita com guias locais para conhecer toda a história do local.

Hotéis de Jurerê Internacional – Onde a criançada se diverte pra valer!

Como você viu, o que não faltam são atrações infantis no verão de Florianópolis. Mas elas não estão apenas nas praias e parques. Os hotéis da cidade também se preocupam em oferecer atividades para o público infantil. 

Nosso destaque vai para os que ficam localizados em Jurerê Internacional: o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village. Ambos contam com áreas amplas e muito espaço ao ar livre para os pequenos aproveitarem. Tudo, é claro, respeitando os protocolos de segurança sanitária*.

IL Campanario Villaggio Resort – O hotel que tem inspiração na Costa Amalfitana, não enche somente os olhos dos adultos com sua beleza. Também conquista as crianças com as suas atividades divertidas, que no verão duram o dia todo (das 10h às 22h). Conta com Espaço Kids muito bem equipado, com opções para diversas faixas-etárias, e ainda o Espaço Allegro, voltado para os adolescentes. E para deixar tudo ainda mais alegre, quem sempre está por lá é o Seu Jaca, a simpática mascote do hotel, que chama todo mundo para as brincadeiras.

Jurerê Beach Village – O hotel “pé na areia” de Jurerê Internacional tem o mar como inspiração até na programação das crianças. A equipe de “tios e tias” desenvolve atividades que ao mesmo tempo divertem e ensinam muito sobre a importância de se preservar a natureza. O Espaço Kids é ao ar livre e por aqui quem está sempre aprontando surpresas é o Capitão Golfinho, a mascote do hotel, que puxa a criançada para um dia inteiro de brincadeiras e muitas risadas. Há ainda o Capitão Sparrow, um vilão pra lá de simpático, que também costuma aparecer, para alegria da criançada.

Agora que você conhece as principais atrações infantis do verão de Floripa, com certeza não vai pensar duas vezes antes de trazer os seus filhos para cá. Nós de Jurerê Internacional preparamos tudo com muito carinho (e toda a segurança) para que a sua viagem em família seja a melhor possível. Venha, esperamos por você! 

Entre em contato com a nossa Central de Reservas: (48) 3331-7200 /  reservas@jurere.com.br

* Confira os protocolos:

IL Campanario Villaggio Resort

Jurerê Beach Village 

Jurerê Open Shopping

O que fazer em Jurerê Internacional

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.