10 atividades de lazer imperdíveis pra você curtir dentro e fora do hotel

atividades de lazer

Viajar é sinônimo de alegria, diversão e lazer.

E que tal ter tudo isso no local onde você ficará hospedado ou na região? Quem escolhe Jurerê Internacional não precisa se preocupar: o Open Resort oferece completa infraestrutura que pode ser desfrutada no IL Campanario Villaggio Resort, no Jurerê Beach Village, no Centro Artístico e Esportivo e no shopping a céu aberto.

Além disso, conta com diversas outras opções imperdíveis no próprio balneário, em bairros próximos e em passeios pela cidade. As atrações podem ser agendadas e personalizadas com a ajuda dos concierges dos hotéis. Confira as sugestões e não perca tempo: reserve alguns dias e venha nos conhecer ou visitar novamente!

1- Hospedagem com lazer

Jurerê Internacional conta com duas ótimas opções de hospedagem: o Jurerê Beach Village e o IL Campanario Villaggio Resort, ambas com excelente infraestrutura e todo o conforto que você procura.

Ambos oferecem fitness center, saunas seca e úmida, piscinas (inclusive aquecidas) com aula de mergulho, atividades aquáticas, salas de jogos e atividades de recreação para as crianças o dia todo. Os quartos também possuem cozinha completa e equipada, ideal para quem é apaixonado por gastronomia.

2- Gastronomia e boa música

Nos dois hotéis é possível degustar ótimas opções gastronômicas, acompanhadas de música ao vivo de qualidade. No IL Campanario, a feijoada aos sábados conta com samba de raiz, no restaurante La Fontana. Já no Positano Diamond Bar by D’Vie – primeiro bar joalheira do país – as grandes atrações são show de gaita ponto no jantar de quinta-feira (Noite da Sopa) e piano bar no jantar de sexta (Noite de Fondue) e de sábado (à la carte). No domingo a atração gastronômica é moqueca, em três versões deliciosas. Na temporada de verão, o agito acontece no bar da piscina – o Simple by The Pool – com DJs nos finais de semana. No Jurerê Beach Village, o Restaurante Z’Perry o oferece café colonial aos sábados, feijoada no segundo domingo do mês e nhoque da fortuna nos dias 29 de cada mês.

atividades de lazer

3- Caminhar, correr e pedalar

Jurerê Internacional disponibiliza diversos espaços ao ar livre, como pistas arborizadas, para quem gosta de correr, caminhar e pedalar. Você pode visitar o Amoraeville, que além de lagos com peixes ornamentais, tem espaço para andar de bicicleta, praticar esportes e até para piqueniques. Além disso, é possível fazer uma deliciosa caminhada no Passeio dos Namorados, localizado em paralelo à beira da praia.

4- Visita histórica

Não deixe de visitar a Fortaleza São José da Ponta Grossa, construção de 1.744 que preserva a arquitetura da época da colonização, e que fica bem próxima ao IL Campanario. Caminhando um pouco mais é possível chegar à Praia do Forte, uma pequena e linda enseada. No passeio por esta região você pode ver de perto o trabalho das rendeiras, que fazem a famosa renda de bilro, e o cotidiano dos pescadores artesanais.

5- Hora das compras

Quem não gosta de comprar uma lembrança da viagem? Bem no centro do Open Resort está o Jurerê Open Shopping, com dezenas de lojas de vestuário, artesanato, além de serviços. O local, que também é ponto de encontro para turistas e moradores, e apresenta uma variedade de opções gastronômicas e programação de lazer com shows e parquinhos infantis.

6- Esporte e cultura

Você que é apaixonado por esportes pode visitar o Jurerê Sports Center – Centro Artístico e Esportivo de Jurerê Internacional (JUSC), comandado pelo medalhista olímpico Paulão do Vôlei. No local é possível praticar mais de 30 modalidades esportivas, em áreas interna e externas, como vôlei de areia, tênis, futebol, beach tênis, circo fitness, ginástica artística, flow barre, boxe, dança, entre outros. No jardim do JUSC estão expostos elefantes que fizeram parte da Elephant Parade, e que encantam crianças e adultos. Já para quem busca mais tranquilidade e sossego, possui um espaço com redes e árvores com uma bela sombra para descansar.

atividades de lazer

7- Pôr do sol

Pela sua localização geográfica, Jurerê Internacional está entre as praias que oferecem o mais belo pôr do sol de Florianópolis. Vale a pena ficar até o final da tarde para assistir ao espetáculo natural, com pinceladas coloridas no céu, uma verdadeira obra de arte da natureza.

8- Atividades náuticas

A praia de Jurerê possui uma das melhores raias naturais para a prática de vela. A região

é inclusive considerada um reduto de velejadores, tanto

pelas condições favoráveis quanto pelo cenário imperdível. Quem quiser conhecer outras belezas de Florianópolis pelo mar pode alugar lanchas, praticar mergulho em alto mar ou fazer passeios de barcos. Outros destinos interessantes para visitar são a Ilha do Campeche e a Ilha de Anhatomirim.

atividades de lazer

9- City Tour

Se você prefere fazer passeios em terra firme pode optar pelo aluguel de veículos ou bikes. Outra opção é fazer um passeio com o Floripa By Bus, um city tour a bordo de um ônibus personalizado, que passa pelos principais pontos turísticos de Florianópolis, inclusive Jurerê Internacional.

10- Para celebrar

E não há nada melhor que encerrar um dia de passeios curtindo uma boa música. E Jurerê Internacional é referência nacional e internacional quando o assunto são festas, baladas e shows. As opções vão desde bares, beachs clubs e dinning clubs, até boates e casas noturnas, em ambientes charmosos e serviços de alta qualidade. Imperdível!

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.