Veja como arrumar a mala de viagem sem esquecer de nada

Está chegando o dia de conhecer mais um destino e você ainda não teve tempo nem de pensar em arrumar a mala de viagem? Aqui vai uma dica: nada de deixar para a última hora!

Arrumar a mala de viagem é um processo importantíssimo para o sucesso da sua estadia em outro destino, pois garante acesso aos bens que serão utilizados durante o roteiro.

Pensando nisso, nós elaboramos um guia bem especial com o passo a passo para arrumar a mala de viagem sem esquecer de nada. Dá uma olhada:

Considere o clima do local

Vamos começar com uma dica que é fundamental para arrumar a mala de viagem: considerar o clima do destino.

Além da pesquisa básica sobre a estação do ano, utilize sites como Tempo Agora, Climatempo e outros que mostram a previsão para os próximos 15 dias.

Observe detalhes como:

  • Temperatura mínima;
  • Temperatura máxima;
  • Possibilidade de chuva;
  • Amplitude térmica.

Sobre esse último ponto, a amplitude térmica, significa ver a diferença entre a mínima e a máxima. No outono, por exemplo, os dias costumam começar e encerrar bem friozinhos, mas com calor do meio da manhã ao meio da tarde.

Quando a amplitude térmica é grande, se aproximando dos 15 graus entre a máxima e a mínima, a mala de viagem deve ter peças mistas, ou seja, prontas para momentos de frio e de calor.

Sendo assim, considere o clima do local e observe a previsão nos dias que antecedem a partida para arrumar a mala de viagem com os itens certos.

Escolha a mala ideal

O próximo passo é escolher a mala ideal. Pense no tamanho e no formato de acordo com a quantidade de dias do roteiro.

Outra dica importante é utilizar uma mala feita de materiais resistentes, com rodinhas 360 graus que ajudam na locomoção.

Malas pequenas podem parecer práticas — e até econômicas, pois podem ser despachadas sem custo —, mas nem sempre são suficientes para uma estadia longa, principalmente quando se está em família.

Planeje antes de separar as peças

Sabia que muitas pessoas começam a arrumar a mala de viagem sem pensar muito? Elas tiram as peças do guarda-roupas e vão colocando na bagagem. No entanto, esse não é um hábito inteligente.

Uma vez que você sabe o destino e conhece as condições climáticas do período em que estará lá, tem o poder de selecionar peças que realmente serão utilizadas.

Se você escolheu, por exemplo, um hotel pé na areia com serviço de praia, sabe que basta levar roupa de banho e o protetor solar, pois o local fornece toalhas, guarda-sol, roupões, cadeiras e outros itens para o seu conforto.

Da mesma forma, imagine que esse hotel tem um restaurante incrível, com alta gastronomia… Sabendo disso, será possível separar um look para um almoço ou jantar especial. O mesmo vale para os eventos! 

Separe roupas e objetos antes de arrumar a mala de viagem

Depois de se planejar para levar apenas peças essenciais para os dias da viagem, elabore uma lista com tudo o que não pode faltar.

O Google Keep, aplicativo para Android e iOS, possibilita criar uma checklist com vários tópicos. A medida que for organizando a mala, basta marcar a caixinha correspondente para tirar o item da lista.

Soluções assim são ótimas para evitar esquecimentos!

Arrume a mala alguns dias antes e combine as peças

Outra dica para acertar na hora de arrumar a mala de viagem é começar esse processo com alguns dias de antecedência. Isso é ótimo para pensar nos itens que ainda podem entrar ou sair da lista.

Para evitar excesso de bagagem, a dica é levar peças que combinem entre si. Itens com cores básicas são certeiros, pois combinam com facilidade com outras peças. O mesmo vale para os acessórios. 

Enrole a roupas, em vez de guardá-las dobradas

Para diminuir o volume da sua bagagem, coloque as calças esticadas no fundo da mala, antes das demais peças. As pernas das calças podem, inclusive, ficar para fora da mala — a gente já te conta o porquê.

Camisetas e vestidos de malha devem ser enrolados em tubinhos, pois assim ocupam menos espaço. Coloque-os por cima das calças e finalize cobrindo-os com as peças delas.

Se quiser ter mais praticidade durante a viagem, escolha tecidos que não amassem com facilidade. Dessa forma, você evita a necessidade de passar cada peça — lembrando que bons hotéis têm esse serviço, pois pode ser necessário.

Acomode os sapatos e os acessórios da forma correta

Os calçados devem ser colocados em sacos para sapatos, sempre por baixo de todas as roupas. Dentro dos pares é possível guardar meias e até acessórios pequenos, mantendo-os protegidos.

Leve apenas os produtos de higiene e beleza que são necessários

Bons hotéis fornecem um bom kit de amenities — mimos de higiene e beleza que podem ser utilizados durante sua estadia. Sendo assim, leve somente o que for imprescindível e na quantidade adequada para os dias da viagem.

Aquele shampoo incrível que deixa seu cabelo maravilhoso, mas que vem numa embalagem de 500ml, pode ficar em casa. Transfira a quantidade necessária para um pote menor e guarde-o em uma nécessaire.

Considere a estrutura e a programação do hotel onde você ficará

Para acertar na hora de arrumar a mala de viagem, você deve considerar a estrutura e a programação do hotel onde ficará.

Por mais que você tenha compromissos fora dele, sempre tem aquele que dá vontade de não sair e apenas descansar. 

O Hotel Jurerê Beach Village, por exemplo, é uma verdadeira estadia pé na areia. Você se hospeda em uma estrutura completa com quarto, sala e cozinha. Tem acesso às áreas de lazer e acesso exclusivo à praia.

Além disso, você pode frequentar a academia de ginástica para manter o treino em dia, comer em um dos restaurantes que estão dentro do hotel ou relaxar na piscina. O Jurerê Beach Village ainda tem uma agenda agitada com exposições de arte e moda, além de atrações de lazer e musicais, dentre outros eventos. A programação atualizada está aqui.

Como Arrumar a Mala de Viagem?

As mesmas dicas valem para o IL Campanario Villaggio Resort, que conta com um restaurante de altíssimo nível — o Positano Diamond Bar by D’vie. Além disso, ele dispõe de academia, piscina interna, aquecida, e externa, serviço de massagem, sauna, espaço kits, salão de jogos e serviço de praia. Não deixe de conferir a agenda de eventos!

Com todas as dicas acima, você vai conseguir arrumar a mala de viagem de um jeito prático para os dias no seu destino favorito.

Aproveite esses dias conosco! Conheça agora mesmo as atrações do IL Campanario Villaggio Resort e do Hotel Jurerê Beach Village! Viva uma experiência única com o conforto que o seu descanso merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.